C-Gear


Utilizado para uma grande variedade de finalidades, o C-Gear foi introduzido nos jogos durante o decorrer da Quinta Geração. O aparelho fora inventado por Fennel, uma renomada pesquisadora e moradora de Striaton City.
Quando ativado, permanece em funcionamento para que o jogador, ao longo do tempo em que está jogando, possa vê-lo perfeitamente.

Black White Fennel.png
Criadora do C-Gear: Fennel
● Como possuir um C-Gear

Em Black and White, este será entregue ao jogador após ajudar Fennel com os problemas que esta possuía. Ao fazer todas as tarefas impostas por ela, a pesquisadora o entregará o aparelho que, partindo deste ponto, ficará ligado durante todo o game.

   

Em Pokémon Black and White 2, após a derrota de Cheren e a posse da Insígnia do Ginásio, antes de partir de Aspertia City, Bianca surgirá e aproveitará a chance que contém para entregar ao jogador o C-Gear.

  

● Wireless
 Xtransceiver - É um sistema utilizado para comunicar-se com outros jogadores do game. O aparelho permite somente até quatro pessoas dentro de uma conversa e, utilizando o Nintendo Si, é possível vê-los. Esse sistema pode ser usado também através de Wi-Fi.


Entralink - É uma opção capaz de levar o jogador ao Entralink, uma área localizada logo ao centro de toda a região de Unova. Para acessar este local, é necessário estar em um campo aberto. Em Entralink, o jogador em questão pode receber itens e capturar pokémons que este mesmo conheceu no mundo dos sonhos.


● Infravermelho

É um método de alta velocidade que envolve a comunicação de dois jogadores. Para manter a conexão constante, os dois consoles devem estar, no local, frente a frente e, se possível, sem uma futura movimentação, isto ocorre nas primeiras vezes que usado, pois, logo após os jogadores serem identificados, passa automaticamente para o modo wireless.


Battle - Esse modo permite que ocorra uma batalha pokémon entre o jogador e outros treinadores, escolhendo entre diversos tipos batalhas existentes.
Trade - Essa opção permite a troca de pokémons com outros jogadores.
Feeling Check - É uma verificação de sentimento. Uma maneira que o jogador e seu determinado amigo encontram-se para se interagir. Essa verificação irá mostrar ao jogador o quanto ele é compatível e este receberá ao final uma pontuação.
Friend Code - Após os amigos do jogador possuírem um Friend Code, eles podem adicionar o código um do outro em seus jogos.

Online

GameSync - Quando o jogador forma uma conta, e faz a configuração do ID do GameSync, seu pokémon está sendo levado ao Global Link. Nesse caso, pode-se jogar pelo próprio site utilizando seu navegador.  O jogador encontrará, menos os da Quinta geração, todos os pokémons existentes e trazê-los ao EntraLink


● Log Tag

Na parte inferior do C-Gear, existe um bar cujo nome é Log Tag. O Log Tag possuí "faixas" dos povoamentos que o jogador passou durante o tempo que o C-Gear esteve ligado. Um ponto multicolorido chega a acender para cada treinador que o jogador em questão conheceu. Também é possível ver a maior parte dos detalhes desses treinadores, como, por exemplo, seu nome.


Personalização

É possível causar uma personalização em seu C-Gear. No início, nos primeiros instantes que o jogador ganha este sistema, ele vem completamente simples: ícones sem detalhes chamativos e imagens sem desenhos específicos ou belos, na verdade, o próprio jogador deve personalizar seu C-Gear: colocar imagens de Pokémon ao fundo ou até mesmo deixando os ícones mais elegantes na forma de corações e até mesmo estrelas.

    
    
   

3 comentários: