Vagas



Trazer um conteúdo de qualidade para quem o procura não é uma tarefa fácil. São horas e horas lendo, escrevendo, planejando, editando... Enfim, um trabalho cuja única recompensa é agradar àqueles que acompanham o blog. Obviamente, fazer isto sozinho é impossível e por este motivo sua ajuda é muito bem-vinda aqui na Pokémon Thunders.


Nossas vagas podem ser preenchidas por qualquer pessoa que esteja disposta a vestir a camisa e se empenhar. Por ora, disponibilizamos os seguintes cargos: redatores, colunistasuploaders e criadores de conteúdo.

O cadastro é simples, mas vai carecer de toda atenção e dedicação possível. Ainda que seja uma atividade não-remunerada, ao se candidatar a uma das vagas você está se comprometendo com nosso blog e responsabilidade é o mínimo que se espera de quem se oferecer. Todos os e-mails serão respondidos assim que seu teste for avaliado, então tenha paciência. Abaixo você vai poder ter uma ideia básica do que cada cargo necessita e como será exercido dentro do blog. Fique atento aos pré-requisitos:

• REDATOR: Os redatores são as pessoas que publicam as principais notícias no blog e trabalham o tempo todo buscando informações recentes e precisas para manter todo o público bem informado. Ter tempo livre é de vital importância para quem escolhe este cargo, além de uma boa ortografia e conhecimento básico da língua inglesa (é básico, Google Tradutor está aí para ajudar quem precisar). Copiar e colar é algo completamente abominado para alguém que quer esta vaga, então se prepare para ler e reescrever suas notícias de forma clara, sem esquecer-se jamais de creditar suas fontes.

- Teste para redator: escolha duas notícias aleatórias e distintas (relacionadas a Pokémon), reescreva-as à sua maneira e nos moldes das que postamos aqui no blog, adicionando algumas imagens e sem opinar no assunto.

• COLUNISTA: Os colunistas são escritores que trabalham na publicação de textos não-noticiosos, cujo objetivo é discutir algum assunto específico sem torná-lo massivo e sim interessante, opinando abertamente. Assim como os redatores (e até mais que eles), é necessário ter familiaridade com a escrita e uma boa ortografia, visto que tudo o que é postado por um colunista é autoral. Ter tempo livre não é uma exigência aqui, ainda que deva-se haver no mínimo uma postagem a cada 15 dias (mas isto será combinado com o candidato após aprovação).

- Teste para colunista: escolha um tema e crie um texto para que possamos ler. Não há um número máximo de palavras, mas o mínimo é de 700. Use a criatividade e divirta-se escrevendo!

• COLUNISTA-ANALISTA: Um colunista-analista tem como função publicar análises detalhadas sobre alguma espécie de Pokémon, levando em consideração seus pontos positivos e negativos para uso em competições online. Desta forma, as pessoas interessadas precisam ter conhecimento sobre este tipo de disputa, além de possuírem dominação ortográfica e familiaridade com manipulação de imagens. As análises são quinzenais, então o candidato precisa estar de acordo com este prazo caso queira se comprometer.

- Teste para colunista-analista: escolha um Pokémon e cria uma análise sobre ele para uso competitivo. Tente trabalhar com seu próprio conhecimento aliado a pesquisas sobre seu Pokémon, explicando cada informação de forma discernida.

• COLUNISTA-DETONADOR: Detonados são guias práticos que facilitam a vida de quem os busca, auxiliando na exploração de um jogo específico. No nosso caso, os jogos são os da franquia Pokémon e a tarefa do colunista-detonador é ajudar nossos leitores a ultrapassar cada desafio. É muito importante que o candidato a esta vaga tenha intimidade com os games Pokémon e saiba compartilhar suas experiências de uma forma tranquila, sem confundir quem está recebendo tal conhecimento. Semelhante a todos os outros colunistas, os detonadores precisam ter uma escrita fluida e ortografia padrão. A frequência de postagens neste caso é algo pessoal, dependendo da finalização de cada detonado, então este aspecto do cargo será combinado após aprovação do candidato.

- Teste para colunista-detonador: escolha um jogo Pokémon e desenvolva um breve guia sobre alguma passagem do game. Abuse dos detalhes e explore o máximo que puder, escrevendo com qualidade, mas sem perder a leveza que este tipo de texto pede.

• UPLOADER: Os uploaders são pessoas capacitadas para transferir multimídias diversas para disponibilização em nosso blog. Estas pessoas estão encarregadas de oferecer episódios do anime, filmes e até mesmo games da franquia Pokémon para que nossos visitantes possam baixar. Os candidatos a esta vaga precisam ostentar disponibilidade, visto que é um trabalho constante que demanda bastante tempo. O principal objetivo de quem quer se tornar um uploader é conceder conteúdo de alta qualidade de maneiras simples, seja para uso online ou para download.

- Teste para uploader: escolha dois episódios do anime, seja legendado ou dublado, e disponibilize um para download e o outro para exibição online, na plataforma de sua preferência. Lembre-se que não basta baixar de outro blog e depois fazer o upload novamente. Seu arquivo precisa ser exclusivo, então trabalhe para deixá-lo da melhor maneira possível, oferecendo qualidade acima de tudo.

• CRIADORES DE CONTEÚDO: Diferente dos redatores, colunistas e uploaders, que trabalham diretamente no blog, os criadores de conteúdo focam seus esforços nas mídias sociais relacionadas à Pokémon Thunders. Aqueles que se candidatarem a esta vaga devem ter muito disponibilidade para manter nossas páginas atualizadas com frequência e de uma maneira bem feita. Conhecimento gramatical não é tão importante, mas experiência com edição de imagens sim.  O candidato poderá escolher em qual mídia prefere ingressar: Facebook, Twitter ou os dois.

- Testes para criador de conteúdo: 1) escolha uma notícia (relacionada a Pokémon) e faça um pequeno resumo para divulgação no Facebook ou no Twitter; 2) crie uma imagem de divulgação para uma notícia (relacionada a Pokémon) que supostamente seria postada aqui no blog. Abuse da sua criatividade e do Photoshop; 3) crie uma capa para nosso Facebook e uma para nosso Twitter;


#INSCRIÇÃO:

Após escolher sua vaga, é necessário que você preencha um formulário (abaixo) com suas informações e o envie para nosso e-mail pokemonthundersofficial@gmail.com com o assunto "Vagas - Pokémon Thunders", para que ele possa ser analisado. Leve muito à sério o seu teste, pois é a partir dele que avaliaremos sua capacidade e decidiremos se você entrará para nossa equipe.

- Nome:
- Idade:
- Cidade e estado:
- Vaga desejada (no caso de Criador de Conteúdo, especifique a mídia):
- Disponibilidade:
- Perfil no Facebook (caso tenha):

*Envie em anexo o seu teste.

Boa sorte!

P.S: Os comentários nesta página são liberados para que você possa esclarecer qualquer dúvida que tenha sobre algum dos cargos, então não os utilize para se candidatar, pois seu comentário será ignorado e excluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário