TMs e HMs


TMs e HMs

Comecemos pelas Technical Machines, mais conhecidas como TMs, estes itens são uma espécie de mecanismo que os treinadores utilizam em seus Pokémons para que eles aprendam novos golpes que normalmente não teriam a capacidade de aprender.Elas são encontradas nos games e tem a função de deixar os seus Pokémons com golpes que eles não poderiam aprender naturalmente.

O problema das TMs, nos primeiros jogos da franquia, na verdade até à quinta geração (Pokémon Black e Pokémon White) é que podiam ser usadas apenas uma vez e logo desapareciam da mochila do jogador.

Existem os mais variados tipo de golpes, sendo eles ofensivos ou defensivos! No entanto, nenhum pokémon consegue aprender todas as Technical Machines à exceção de Mew.

Mas um pouco mais comum do que aprender todas as TMs é não aprender nenhuma dela, é o caso dos pokémon que irei citar a seguir:


          
#010-Caterpie    #011-Metapod     #012-Weedle    #014-Kakuna    #129-Magikarp   #132-Ditto
 
#201-Unown    #235-Smeargle
   
    #265-Wrumple   #266-Silcoon     #267-Cascoon  #374-Beldum
#415-Combee
#664-Scatterbug


Passemos à Hidden Machines, ou então HMs, são como técnicas ocultas. Diferenciam das TMs pois estas não são possíveis de esquecer depois de um pokémon a aprender a não ser por meio de uma Move Deleter, NPC encontrado nos vários jogos da franquia.

Estas técnicas são também indispensáveis para o treinador seguir a jornada pois serão obrigatoriamente necessárias em certas partes dos jogos.

Na verdade, estes golpes são tão importantes que só podem ser usadas após derrotar um líder de ginásio e receber a insígnia do mesmo.


A corporação Silph Co. indica que eles são desenvolvidos e distribuídos pela companhia, e ela trabalha para que os TMs e HMs continuem sendo melhorados a cada ano conforme as necessidades das regiões. Estes mecanismos são muito raros e normalmente custam caro nas lojas, isto devido aos grande gastos em materiais e de energia necessários .

Um comentário:

  1. Muito interessante ficou ótimo, só sabia que o Ditto e Wrumple e suas evoluções e é claro Magikarp não podiam aprender Tms :o

    ResponderExcluir