Individual Values (IVs)

Individual Values, ou IVs abreviado, e por vezes referido como valores determinantes (DVS) no contexto de Gerações I e II, são o equivalente Pokémon de genes. Eles são fundamentais para determinar as estatísticas de um Pokémon, sendo responsável pela grande variação nas estatísticas entre os Pokémon destreinado da mesma espécie.

Eles foram oficialmente conhecido como pontos fortes. Nos jogos, o termo potencial é usado frequentemente para aludir IVs, como pelo stats judge. Shigeru Ohmori afirmou que a razão de EVs e IVs estão escondidas é porque ele prefere pensar em Pokémon como "reais, criaturas vivas".

Cada um dos seis estatísticas de batalha tem uma IV associado a ele, com isso IV entra em cálculo juntamente com estatísticas e EVs de base do Pokémon para determinar o número de estatísticas real. IVs de um Pokémon são determinadas quando ele é gerado pelo jogo: quando é obtido por: Egg
pelo Pokémon Day Care, encontrado na natureza, ou dado ao jogador por um NPC.

Geração I & II

Na Geração I e II, apenas quatro IVs armazenados para cada Pokémon individual: Attack, Defense, Speed, e Special. Cada um destes é usado para determinar a sua estatística associada, com o HP IV determinada a partir das IVs armazenados para os outros quatro. IVs varia entre 0-15 (em binário 0000-1111).

A HP IV é calculada tomando o bit menos significativo (o dígito binário final) do Attack, Defense, Speed e IVs Special, em seguida, criando uma cadeia binária, colocando-os nessa ordem. Como tal, um Pokémon com um-número ímpar Ataque IV tem 8 adicionado ao seu HP IV, uma odd-número Defesa IV tem 4 acrescentou, an-número ímpar de Velocidade: V tem 2 adicionado, e uma odd-número Especial IV tem 1 acrescentado.


Em Geração II, devido ao status especial a ser dividido em Attack Especial e Defense Especial, o Especial IV é usado tanto para Attack Especial e Defense Especial.

Em Geração II, várias coisas de lado a partir de estatísticas também são baseados em estatísticas IVs. De Geração III em diante, todos estes, exceto o tipo e a potência do Hidden Power são determinados pelo valor de personalidade do Pokémon em seu lugar.

Determinação das estatísticas

Na Geração I e II, estatísticas de um Pokémon são determinados de acordo com as seguintes fórmulas.
 



Gen III

Na Geração III, o sistema IV foi totalmente reformulada; Agora, IVs variam de 0-31 em vez de 0-15, com o HP e Special de Defense recebendo seus próprios IVs independentes.

Desde IVs, agora têm duas vezes o alcance, agora eles têm a metade da influência sobre as estatísticas de um Pokémon. A revisão do sistema EV e da adição de Nature também resulta em pequenas mudanças na fórmula utilizada para determinar as estatísticas. O valor de personalidade foi introduzido na Geração III, que trata de sexo de um Pokémon e estado brilhante vez, assim como várias outras propriedades; na Geração III, a forma de Unown também foi tratado usando o valor da personalidade, mas estar armazenado separadamente na Geração IV em diante.


A revisão da estrutura de dados Pokémon é uma das razões por que não foi tornada possível ao comércio entre jogos da Geração II e Geração III.


Determinação das estatísticas

Da Geração III em diante, as estatísticas de um Pokémon são determinados de acordo com as seguintes fórmulas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário