Natures

Natures é uma mecânica que influencia o modo como as estatísticas de um Pokémon cresce. Eles foram introduzidos na Geração III.

A Natureza de um Pokémon é exibido na tela de resumo do Pokémon. A partir de Pokémon HeartGold & SoulSilver em diante, as estatísticas afetadas pela natureza de um Pokémon são destacadas em suas telas de resumo: o aumento da STAT é notado no texto vermelho e a estatística diminuiu notado no texto azul.

A partir de Pokémon HeartGold e SoulSilver, as estatísticas aumentada ou diminuída pela natureza de um Pokémon tem (respectivamente) um destaque vermelho ou azul na tela de resumo de um Pokémon.

Mecânica

Um Pokémon Nature geralmente afeta a taxa de crescimento de dois de seus stats, finalmente, aumentar uma de suas estatísticas não-HP (ataque, defesa, ataque especial, Defesa Especial, ou Speed) em 10% e diminui a outra em 10%. Naturezas também determinam o sabor favorito do Pokémon e seu sabor que não gosta: Cada status está associado com um sabor e sabor favorito de cada Pokémon, é aquele associado com o status aumentou, por sua natureza, ao mesmo tempo que não gosta do sabor associado ao status diminuído. Por exemplo, uma vez que só Natureza aumenta Stat Ataque de um Pokémon (que está associado com o sabor picante) e diminui o seu status de Defesa (que está associado com o sabor azedo), um Pokémon com uma só natureza tem picante como o seu sabor favorito, e que não gosta: sabores azedo.

A Natureza de um Pokémon é determinada quando é gerado pelo jogo: quando é obtido como um Ovo da Creche Pokémon (pelo jogador na Geração III, exceto em Pokémon Emerald e Geração V, ou pelo Day-Care Man em Emerald e Geração IV), quando é encontrado na natureza, ou quando é dado ao jogador por um personagem. Nas Gerações III e IV, a natureza é determinado pelo valor personalidade do Pokémon. Em jogos posteriores, ele é armazenado em uma variável independente. 

Cada Nature representa uma das 25 combinações possíveis únicos de aumento e diminuição do stat; Assim, há cinco naturezas que não têm nenhum efeito sobre o crescimento de estatísticas do Pokémon como eles tecnicamente aumentar e diminuir o mesmo stat (Bashful, Docile, Hardy, Quirky, and Serious).

Outras Aplicações

  • Breeding:
Em Pokémon Emerald em diante, um Ditto ou um Pokémon do sexo feminino que tem uma Everstone tem 50% de chance de passar a sua natureza para seu filhote, quando na Creche Pokémon. A partir de Pokémon HeartGold e SoulSilver, do sexo masculino Pokémon também pode transmitir a sua natureza, segurando uma Everstone. A partir de Pokémon Black 2 e White 2, o efeito do Everstone foi aumentada para eficácia de 100%.

Na Geração IV, os pais só seria capaz de passar adequadamente sua natureza ao segurar uma Everstone se ambos Pokémon veio de jogos da mesma língua. Se não o fizessem, o método Masuda ativaria e regenerar o valor personalidade para tentar fazer o Pokémon brilhante, desativação assim a natureza que tinha sido previamente definido. Nas gerações posteriores, este não foi um problema desde que Natureza foi separado do valor da personalidade.

  • Na Natureza
Em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald, existem alimentadores Pokéblock em todo o Safari Zone. Se um Pokéblock é colocado em um alimentador, todos os Pokémon selvagens encontrados em manchas de grama e telhas de água até cinco passos a partir do alimentador terá uma natureza tal que, se um Pokéblock idênticos foram lançados para ele, o Pokémon seria encantado (ou seja, o seu sabor preferido domina o seu sabor não gostava no Pokéblock); o alimentador não tem efeito se não existir tal natureza. Apenas um Pokéblock pode ocupar um alimentador, e o efeito do alimentador desaparece após 100 medidas são tomadas.

De Pokémon Emerald em diante, se um Pokémon com Synchronize está conduzindo o partido (mesmo se desmaiado), qualquer Pokémon selvagem encontrado tem 50% de chance de ter a mesma natureza que o Pokémon com esta habilidade. A partir de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, se um Pokémon com Synchronize está a liderar o partido, presente de Pokémon (exceto Pokémon obtido via Mystery Gift) no Grupo Egg Undiscovered terá sempre a mesma natureza.

O Synchronize não afeta a natureza da itinerância Pokémon, Pokémon revivida a partir de fósseis, ou Pokémon na Entree Forest. Em Emerald, ele não afeta a Natureza de Pokémon estático (como Regirock ou Rayquaza). Também não se aplica no Pokéwalker.


Abaixo segue a lista das 25 Natures, e os efeito que ela causa sobre o Pokémon:

Nature Japanese Increased stat Decreased stat Favorite flavor Disliked flavor
Serious まじめ
Bashful てれや
Docile すなお
Quirky きまぐれ
Hardy がんばりや
Brave ゆうかん Attack Speed Spicy Sweet
Relaxed のんき Defense Speed Sour Sweet
Quiet れいせい Sp. Attack Speed Dry Sweet
Sassy なまいき Sp. Defense Speed Bitter Sweet
Naughty やんちゃ Attack Sp. Defense Spicy Bitter
Lax のうてんき Defense Sp. Defense Sour Bitter
Rash うっかりや Sp. Attack Sp. Defense Dry Bitter
Naive むじゃき Speed Sp. Defense Sweet Bitter
Adamant いじっぱり Attack Sp. Attack Spicy Dry
Impish わんぱく Defense Sp. Attack Sour Dry
Careful しんちょう Sp. Defense Sp. Attack Bitter Dry
Jolly ようき Speed Sp. Attack Sweet Dry
Lonely さみしがり Attack Defense Spicy Sour
Mild おっとり Sp. Attack Defense Dry Sour
Gentle おとなしい Sp. Defense Defense Bitter Sour
Hasty せっかち Speed Defense Sweet Sour
Bold ずぶとい Defense Attack Sour Spicy
Modest ひかえめ Sp. Attack Attack Dry Spicy
Calm おだやか Sp. Defense Attack Bitter Spicy
Timid おくびょう Speed Attack Sweet Spicy

Nenhum comentário:

Postar um comentário