Dream World


O Pokémon Dream World foi uma espécie de jogo single player que conectava os jogos Pokémon Black e White com Pokémon Black 2 e White 2.

O jogo permitia ao treinador mandar pokémon para a Intenet para obter itens e conhecer outros pokémon.

Atualmente o serviço está encerrado assim como todos os outros serviços ligados à geração V dos jogos.

Como acessar

Para acessar o Dream World era necessário criar uma conta no website oficial do Pokémon (Pokémon.com), menos os jogadores japoneses que tinham de ter uma conta no Pokémon Daisuki Club e os jogadores coreanos que teriam de criar uma conta no site oficial de pokémon coreano.

Depois era necessário transferir um pokémon pela função online do C-Gear, Game Sync, para o Pokémon Dream World.

A primeira vez que o jogador entra no Dream World irá receber um tutorial da Fennel e no final dele irá também receber uma das berries da redução de dano.


Localizações
  • Casa

O jogador possuí uma casa com 3 divisões. Existe a funcionalidade de costumizar os 3 compartimentos com decorações, como as Secret Bases, e de mudar a aparência exterior da base.

Perto da porta está o Footprint Mat que mostra os pokémon que visitaram a casa do jogador. Quando existe algum pedido pendente o Footprint Mat irá brilhar, pode então usar isso para aceitar o pedido (Dream Pal) e visitar a casa dos pokémon que o visitaram.

  • Treasure Chest
Dentro da casa existe um baú que contém todos os itens conseguidos pelo jogador e que pode mandar para o Pokémon Black, White, Black 2 e White 2 pela Entralink. Os itens podem ser obtidos de um garoto na entrada da Entree Forest, apenas podem ser transferidos 20 itens de cada por vez.

  • Friend Board

Neste local o jogador pode ver o pokémon que pode mandar para o jogo, inclusive pode ver todos os que já mandou. Os pokémon que são pedidos por desejo para a Tree of Dreams e pokémon de eventos são colocados aqui.

Apenas se pode ter 50 pokémon acumulados no Friend Board ou o acesso à Island of Dream será bloqueado. Como apenas é possível ter 1 pokémon da Tree of Dreams de cada vez aqui, o jogador, terá de conseguir 49 outro de promoções do Pokémon Global Link.

  • Garden

No jardim, lado esquerdo da casa, o jogador terá a mesma funcionalidade que na região de Hoenn, pode plantar e colher berries. No entanto o tempo para crescer é o dobro mas ficam permanentemente num estado maduro permanente e não caem e voltam a crescer. O número de frutos dependerá das condições do solo quando a planta atinge o estado de maturação.

Apenas se pode plantar três berries por fileiras, o número de fileiras vai aumentando consoante o jogador ganhe mais Dream Points.

 Fileiras
 Dream Points
 2
Inicial
 3
900
 4
2100
 5
3500
 6
10000
 7
20000
 8
30000
 9
50000
 10
100000

  • Share Shelf

Para o lado direito da casa existe uma bancada em que o jogador pode colocar itens para que outros jogadores que o visitem possam trocar por algum item seu. Um jogador não vai puder trocar por um item que já possuí ou que trocaram na banca.

  • Island of Dreams

Para acessar essa ilha tem de seguir pela Dream Bridge. Existe várias atrações nesta ilha onde o jogador pode encontrar itens e tornar-se amigo de pokémon.  Para se tornar amigo de algum pokémon tem de se pedir um desejo à Tree of Dreams, no entanto, apenas pode fazer isso uma vez por visita.

O jogador tem acesso a diversas áreas conforme vai ganhando pontos. Quando o jogador tem mais de uma área este é mandado para um área aleatória, mas o tipo de pokémon que o jogador utiliza para visita o Dream World aumenta as chances de o jogador ser mandado para uma determinada área. Por exemplo, um tipo gelo aumenta as chances de o jogador aparecer na Icy Cave, isto não se aplica aos tipo dragão e à Munna da Fennel usada na demo.

Depois de visitar a área para o qual o jogador foi mandado ele irá visitar a Tree of Dreams onde pode deixar uma berry e pedir um desejo para se tornar amigo de um pokémon ou visitar outra área para procurar mais itens e pokémon. Nenhum pokémon encontrado irá ser shiny e estarão sempre no nível 10, mesmo os lendários.

Áreas
  Área
 BW - Método de desbloquear
  BW2 - Método de desbloquear
  Tipo
  Pleasant Forest
  Inicial
  3000 Dream Points e 8 insígnias
  Bug, Electric, Grass, Poison
 Windswept Sky
 2500 Dream Points e 4 insígnias
 1500 Dream Points e 4 insígnias
  Flying
 Sparkling Sea
 5000 Dream Points e 8 insígnias
 Inicial 
  Water
  Spooky Manor
  Inicial
 1500 Dream Points e 4 insígnias
  Dark, Ghost, Psychic
  Rugged Mountain
  Inicial
  3000 Dream Points e 8 insígnias
  Fire, Fighting, Ground, Rock, Steel
 Icy Cave
  Inicial
  Inicial
  Ground, Ice, Rock, Steel
  Dream Park
 Inicial
  Normal
  Pokémon Café Forest
  Participar no evento do Pokémon Café Forest
 N/A

Mini-games
Depois de encontrar um pokémon é dada a chance ao jogador de jogar um mini-game para se tornar amigo desse pokémon. O jogo depende do pokémon encontrado.

Dream Pals

Um jogador torna-se um Dream Pal do outro quando recebe ou manda um pedido de Dream Pal, quando este é aceite um ponte de arco-íris irá ligar as casas dos dois no mapa podendo então visitarem-se um ao outro. Há um limite de 50 Dream Pals por jogador.

Dream Points



Os Dream Points são ganhos por fazer algumas atividades no Dream World. Estes Dream Points permitem o acesso a mais áreas no Dream World.

O total de Dream Points pode ser visualizado acessando o "My Page"

 Atividades
 Dream Points ganhos
 Trocar itens pelo Share Shelf
 1
 Pegar berries

 10
 Regar as berries de um amigo
 10
 Vencer num mini-game
 10-30
 Mandar um novo pokémon para a Entree Forest
 50

Quantos mais pontos ganhos durante um sessão de jogo mais feliz o pokémon que está usando para visitar o Dream World fica aparecendo alguns símbolos que mostram o quanto feliz está dependendo do número de pontos ganho.
 
 Icon
 Pontos
0-99
100-299
 300-499
 500+
Waking Up

Depois de salvar o jogo e de terminar a sessão é dado a chance ao jogador de tornar real todos os pokémon e itens que obteve durante a sessão de jogo, que estarão disponíveis depois de acordar o pokémon via Game Sync. Tudo isso pode ser encontra na Entree Forest via Entralink.

Se o jogador reunir 500 pontos durante a sessão de jogo o pokémon irá subir de nível!

Se o jogador não acordar o pokémon ao sair do jogo este terá a chance de o acordar pela página principal do website do Global Link e tudo o que o jogador tinha reunido irá ser transferido via Game Sync.

Nenhum comentário:

Postar um comentário