Missingno


MissingNo. (ou conhecido como "Número Desconhecido") foi um bug de uma espécie de Pokémon que é encontrado apenas nos jogos da primeira geração. Ele foi anunciado pela Nintendo no exemplar de maio de 1999 da Nintendo Power.

MissingNo. é utilizado pela Game Freak como tratador de exceção, e aparece quando jogo tenta acessar informações sobre uma espécie de Pokémon que não existe. O método de encontrar o MissingNo. é através de Glitch, que são resultados de uma sucessão de eventos.

Mesmo sendo bug de um espécie de Pokémon, MissingNo. possui tipos que são Bird/Normal (em Red e Blue) e Normal/Randomly (em Yellow). E outra coisa interessante sobre o MissingNo. é que ele tem 5 forma diferentes, que são essas: Red e Blue Normal, Ghost, Aerodactyl, Kabutops e Yellow Normal.


O MissingNo. de Red e Blue, tem sprites de blocos de estranhos pixels de falhas em forma de retro-L. Já o MissingNo. de Yellow, usa forma de paleta de Pikachu, e assim aparece uma falhas de blocos em Red e Yellow.

O MissingNo. com formas de Ghost, Aerodactyl e Kabutops, são conhecido como MissingNo. especiais. Eles existem em Yellow e têm os mesmo sprites como em Red e Blue. Funcionam na mesma maneira, uma vez que os sprites são válidos, estes MissingNo. pode ser encontrado em vez dos MissingNo. normais de Yellow e nunca vai congelar o jogo no lado adversário.

Uma coisa importante sobre o MissingNo. é que ao capturar ele, o seu jogo pode ocorrer falhas gráficas, como por exemplo, tornando o jogador invisível ou duplicando o personagem, além disso pode prejudicar o seu save do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário