Pokémon-Amie


O Pokémon Amie é um novo recurso introduzido no Pokémon X & Y e utiliza as capacidades 3D do jogo, juntamente com a tela sensível ao toque, para lhe dar um nível de interação com o Pokémon nunca visto antes.
Esta interação varia de alimentar o seu Pokémon, para acariciá-los e até mesmo jogar com eles. Você pode então imitar seus movimentos e controlá-los através da tela sensível ao toque. Alimentá-los, usando o alimento especial chamado PokéPuff, é feito segurando o alimento na frente de sua boca no touchscreen. Se você deixar de ir, ele vai cair para baixo e os Pokémon serão descontentes.Para acessar Pokémon Amie, tudo que você precisa fazer é pressionar uma das guias na tela inferior a qualquer momento quando no overworld. Isso levará você até a aba Pokémon Amie e terá seu Pokémon principal lá. De lá, você tem a habilidade de entrar Pokémon Amie com aquele Pokémon, mudar o Pokémon que está sendo focadoVocê também pode jogar com os Pokémon. Esses jogos ajudam você a obter PokéPuffs especiais, dependendo do seu sucesso.


(Lucario no Pokémon Amie)

Pokémon Amie Stats:

Como os recursos secundários anteriores, Pokémon Amie tem algumas maneiras de acompanhar o progresso do seu Pokémon. Há três estatísticas, cada uma medida por cinco ícones para determinar o quão bem eles foram treinados nesse campo:


  • Affection: Determina o quão feliz seu Pokémon está com você;
  • Fullness: Determina quanto PokéPuff seu Pokémon precisa;
  • Enjoyment: Determina quanto seu Pokémon foi jogado com.

Cada valor pode ser alterado ligeiramente participando de certas coisas. Por exemplo, jogar um jogo com o Pokémon pode diminuir seu status de fome.

Para obter o status Affection, que é o stat mais importante, você pode fazer uma variedade de coisas, incluindo petting e alimentar os Pokémon. Isso aumentará o stat por uma pequena quantidade. Cada valor é indicado pelos pequenos corações que saem do Pokémon sempre que você o alimenta ou brinca com ele. O ranking é o seguinte:


Affection Value | Small Hearts Required
One Heart                    1
Two Hearts                   50
Three Hearts                100
Four Hearts                  150
Five Hearts                   250

(Dando PokéPuff pro Chespin)

Decoração & Amie Screen:

Como você joga com o Pokémon em Pokémon Amie, você vai acabar recebendo várias decorações. Muitas das decorações que você obtém estão relacionadas ao tipo de Pokémon com o qual você tem tocado. Essas decorações podem ser colocadas em sua tela Pokémon Amie, e decoradas como quiser.

Nesta tela, vários outros Pokémon se reunirão com seu Pokémon para jogar. Estes Pokémon estão no Pokémon Amie de pessoas na sua lista de Amigos e Conhecidos. Além disso, à medida que você se move, seu Pokémon se moverá felizmente junto com você.

Se você deixar Poké Puffs no chão para os outros Pokémon, então você acabará recebendo um item especial, como Decorações, Wallpapers e até mesmo PokéPuffs único.

(foto das decorações do Pokémon Amie)

Pokémon Play:

Quando você joga com o Pokémon, você tem a capacidade de interagir com eles na tela sensível ao toque da Nintendo 3DS. A fim de aumentar a sua afeição que pode levar a certos afetos na batalha. No entanto, cada Pokémon tem certas partes que irrita-los se você pet it, tais como chifres de Charizard e cheerls Pikachu, e bits que te danificam, como chamas.Além disso, você tem a habilidade de alimentar Pokémon PokéPuffs. Estes são obtidos permitindo que outros jogadores visitem a página do Pokémon Amie na tela inferior e como prêmios para completar os jogos. Nos jogos, quanto maior a pontuação, melhor o PokéPuff.Existem cinco sabores PokéPuff: Mint, Citrus, Mocha, Spice e Sweet, com cada Pokémon tendo sua própria preferência. Isso varia de acordo com cada Pokémon individual, e não com espécies. Além disso, existem quatro categorias diferentes para cada PokéPuff: Basic, Frosted, Fancy e Deluxe, que pode ser denotado pelos vários topings no topo deles. Quanto melhor a categoria, mais carinho receberá do seu Pokémon.Além disso, há mais PokéPuffs a ser encontrado: Supreme PokéPuffs. Muitos destes podem ser dados a você através de amigos no Pokémon Amie tela, mas outros são dadas como um dom especial em várias circunstâncias.



Efeito em batalha:

A característica única no Pokémon Amie é que depois de ter utilizado o recurso, você terá vários efeitos na batalha. Estes recursos variam de superficial para amplamente benefício para o treinador que permite uma maior estratégia na batalha. A maioria deles ocorrem aleatoriamente, com a taxa de aumento com base na afeição do Pokémon para você. Os efeitos conhecidos são os seguintes:

  • Text: A mensagem de introdução, e várias declarações durante a mudança de batalha no contexto;
  • Critical Hit Ratio: A proporção de Pontos Críticos é aumentada;
  • Evasion: A evasão do Pokémon é aumentada.

O seguinte pode ser atribuído a Pokémon Amie baseado na representação visual, mas ainda não está claro:


  • Paralysis: O Pokémon tem uma chance de se curar da paralisia;
  • Sleep: O Pokémon tem uma chance de acordar;
  • Confusion: O Pokémon tem uma chance de se curar da confusão;
  • Burn: O Pokémon tem uma chance de se curar de queimar;
  • Poison: O Pokémon tem uma chance de se curar de veneno;
  • Survival: O Pokémon tem uma chance de suportar um hit que teria nocauteado;
  • EXP Yeild: O Pokémon pode receber uma quantidade aumentada de EXP;
  • Petting: Se o seu Pokémon tem grande afeto, você pode acariciá-lo depois que ele derrotar um Pokémon esfregando a tela sensível ao toque.


Mini-Games:

Os mini-games são como você aumenta o status de jogo de seu Pokémon. Cada mini-jogo tem vários níveis de dificuldade, com eles aumentando o stat um pouco mais com cada dificuldade.
Abaixo segue o nome de cada mini-game com imagens:

Berry Picker

Head It

Tile Puzzle

Nenhum comentário:

Postar um comentário