Sinopse



Pokémon (ポケモン, Pokemon), abreviação do título japonês Pocket Monsters (ポケットモンスター, Poketto Monsutā, lit. "Monstros de Bolso"), é uma série de anime kodomomuke da franquia Pokémon.

O anime Pokémon é divido em 20 temporadas. O anime possui uma série spin-off, Pokémon Chronicles, que é baseada nos personagens secundários do anime.
  • Ao completar dez anos, Ash Ketchum, um garoto que sonha se tornar um Mestre Pokémon, pode finalmente começar a sua jornada em busca do seu sonho. No entanto, ele dorme demais no dia de receber seu primeiro Pokémon e, ao chegar atrasado no laboratório do Professor Oak, descobre que todos os Pokémon iniciais (Bulbasaur, Charmander e Squirtle) já haviam sido escolhidos por outros treinadores. Então, o Professor diz que há outro Pokémon, um Pikachu, que não gosta de ficar na Pokébola e é muito teimoso. Assim, ignorando os avisos, Ash o aceita e começa a sua jornada. Após serem atacados por um bando selvagem de Spearow na floresta e Ash proteger Pikachu dos Pokémon furiosos, Pikachu percebe que o treinador se importa com ele e, assim, se tornam amigos. Depois desses acontecimentos, eles veem uma Pokémon misterioso voando e isso faz com que Ash queira mais do que nunca realizar seu objetivo de ser um Mestre Pokémon.
  • Ao longo da sua jornada, Ash faz novos amigos, tanto humanos quanto Pokémon, que o ajudam no seu caminho a Liga Pokémon. Na região de Kanto, Ash conhece a Líder de Ginásio de Cerulean, Misty, e o Líder do Ginásio de Pewter, Brock. Eles sempre acabam com os planos formado por Jessie, James e Meowth, que querem roubar o Pikachu de Ash e outros Pokémon raros e, com esse objetivo, seguem Ash por todos os lugares. Quando Ash e Misty viajam nas Ilhas Laranjas, dessa vez sem Brock, eles conhecem e passam a ser acompanhados pelo Observador Pokémon Tracey. Depois de um tempo, eles se reencontram com Brock e seguem sua jornada na região Johto.
  • Quando Ash decide ir para a região Hoenn, Misty opta por ficar no Ginásio de Cerulean. Porém, ele ganha novos companheiros: May, uma Coordenadora Pokémon e Max, o irmão mais novo dela. Juntos, eles enfrentam os Times Magma e Aqua. Depois, ele retorna a Kanto para participar da Battle Frontier e decide com Brock ir para a região Sinnoh, enquanto May e Max seguem seus próprios caminhos. Na nova aventura, eles conhecem Dawn, uma Coordenadora Pokémon, que viaja com eles na região Sinnoh, onde enfrentam Cyrus e o Time Galactic.

  • Após se despedir de Dawn e Brock, Ash, sua mãe e Professor Oak decidem viajar para a região Unova, onde Ash conhece Iris e Cilan e passa a viajar com os dois. Eles descobrem os terríveis planos do Time Plasma, uma organização criminosa que quer deixar os Pokémon livres das pessoas para que eles possam dominar o mundo sem oposição. Após participar da Liga Pokémon de Unova, Ash, Iris e Cilan começam a se preparar para o Torneio Mundial Pokémon e, nesse tempo, conhecem N, que é um instrumento fundamental para derrotar o Time Plasma. Depois disso, eles viajam pelas Ilhas Decolore a caminho da Cidade de Pallet e conhecem a repórter investigativa Alexa, que é da região Kalos. Enquanto Iris e Cilan decidem ir para Johto, Ash e Alexa partem para a região Kalos.
  • Após Alexa informar que sua irmã, uma Líder de Ginásio, está ausente, Ash decide viajar para a Cidade Lumiose, onde conhece o menino gênio Clemont e sua irmã mais nova, Bonnie. Ash também passa a viajar com Serena, uma garota da Cidade Vaniville e a amiga de infância dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário