Mitologia



Os Pokémon Lendários são criaturas extremamente raras de poderes e forças imensuráveis, que assim como em nosso mundo, aparecem em magníficas lendas e mitos passados de geração em geração pelo imaginário de um povo.

Não se sabe ao certo de onde surgiram esses enigmáticos seres e/ou o porquê de sua existência. Contudo, alguns afirmam que estas criaturas teriam sido criadas pela “divindade” Arceus, outros que estes são apenas forças da natureza... Sendo até mesmo considerados como os responsáveis pela criação do mundo como conhecemos atualmente.


Cada um dos Lendários exerce uma respectiva função para proporcionar Paz e Harmonia ao Mundo Pokémon, porém ao despertarem sua ira, podem transformar o mundo num caos, ao ponto de ocorrer até mesmo uma destruição universal.

Algumas das características em comum entre os lendários é que normalmente seus Status são maiores do que dos Pokémon “normais”, sendo também únicos (mesmo existindo algumas exceções) e o fato de não evoluírem. Entretanto, analisando-os bem, podemos perceber que cada um possui uma história, como também poderes únicos e suas próprias características, que podemos conferir abaixo:

» Kanto

Articuno, Zapdos e Moltres: Os Titãs do Céu
Mew
Mewtwo: O Clone defensor do Planeta

» Johto

Lugia e Ho-oh: A Oposta Dupla das Torres
Celebi: O Viajante e Guardião das Florestas
Raikou, Entei e Suicune: O Trio de Feras Lendárias

» Hoenn

Groudon, Kyogre e Rayquaza: A Sobrecarga Temporal
Jirachi: A Estrela Milenar dos Desejos
Deoxys
Latios e Latias: A Dupla Eon
Regice, Regirock e Registeel

» Sinnoh

Cresselia e Darkrai: A Dupla Lunar
Shaymin: O Buquê do Céu

» Unova
(Em breve)

» Kalos
(Em breve)

» Alola
(Em breve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário