Pokémon Shiny



Shiny Pokémon (em Japonês: 色違い cor diferente ou 光る brilhante) também reconhecido como coloração alternativa ou coloração rara, é um Pokémon específico com coloração diferente do que é a atual para sua espécie. É uma das muitas diferenças que podem ter um Pokémon dentro das suas espécies. Possuem uma coloração diferenciada de todos da sua espécie, porém não muda nada em relação a habilidade, status aos demais, porém brilham ao saírem da Pokébola.

O termo ''Shiny Pokémon'' foi originalmente criado por fãs da franquia para se referir ao Pokémon e ao efeito sonoro ao encontro desses Pokémon no jogo. Devido ao grande sucesso do termo, acabou fazendo a sua aparição pela primeira vez nos jogos Pokémon Black e White em Nimbasa City.

No anime Pokémon:



No anime ocorreu diversas vezes aparições de Pokémon Shiny, fazendo sua primeira aparição no episódio: Adeus, Butterfree! Neste episódio, o Butterfree de Ash chega na época do acasalamento e precisa encontrar uma parceira para o mesmo. Ele se encanta por uma Butterfree Rosa, que o despreza friamente. Após muito esforço ela se apaixonar por ele e os dois vão embora viver felizes. Ela apareceu junto ao Butterfree de Ash outras 2 vezes, uma no episódio: 567 - O Experiente e os Amadores! Em um flashblack e outra numa abertura japonesa. Vale ressaltar que na 1ª Geração não tinha existência de Pokémon Shiny e o próprio Butterfree Shiny não é rosa, portanto este Pokémon Rosa pode ter gerado a ideia dos Pokémon Shiny para a Geração seguinte (2 Geração, em Johto).

Abaixo segue algumas fotos de Pokémon Shiny que fizeram aparições no anime Pokémon, incluindo o nome do mesmo:


Noctowl


Shuckle


Gyarados


Magneton


Swellow


Magikarp


Donphan


Dustox


Metagross


Ditto


Suicune, Raikou e Entei


Ariados


Golurk


Hydreigon


Onix


Genesect

Esses foram alguns que fizeram suas incríveis aparições no decorrer do anime ou filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário