Mitologia - Raikou, Entei e Suicune: O Trio de Feras lendárias



Como já abordado brevemente na mitologia sobre Ho-oh e Lugia , os três cães lendários, também conhecidos como feras, bestas ou gatos lendários, eram Pokémon comuns que morreram no incêndio da antiga Brass Tower e que foram revividos por Ho-oh. Raikou simboliza o raio que atingiu a torre, Entei o fogo que a consumiu e Suicune a chuva que apagou o fogo. Os quais, desde então, partiram a correr pelo mundo na alegria de terem retornado à vida.


Raikou - O Trovão relampejante



Semelhante a um Tigre e com a força de um Raio, Raikou corre pelo mundo na velocidade da luz protegendo a todos os Pokémons elétricos, não porque são deste tipo em especifico, mas sim porque os consideram seus amigos.

Lendas afirmam que quando um trovão é ouvido, porém sem a presença de um clarão, trata-se na verdade do rugido de Raikou. Também há relatos de que quando uma tempestade elétrica se forma, juntamente de uma densa neblina, é um sinal que esse Pokémon se aproxima da região.

Entei - O Vulcão Incandescente



Considerado o mais feroz do trio lendário, não é difícil encontrar pessoas que crêem que cada erupção vulcânica ocorrida no mundo é causada por um rugido de Entei. Mais do que isso, há relatos que afirmam que cada vulcão do planeta foi criado devido à liberação de parte de seu poder contido por décadas.

Devido ao seu grande poder, Entei consegue se incorporar ao magma incandescente de vulcões, podendo até mesmo resistir a temperaturas mais elevadas.

Suicune - A reencarnação do vento Norte




Também conhecido como o "Pokémon Aurora" ou "Senhor do Amanhecer". Este místico ser viaja pela terra a purificar as águas poluídas de rios e lagos apenas caminhando sobre elas.

Responsável pelo orvalho da manhã, pelo frescor dos ventos, por trazer a aurora e incorporar o vento do norte, Suicune, com a ajuda de seu amigo Celebi, é responsável pelo equilíbrio da natureza.


Segundo a lenda, caso este Pokémon venha a morrer, toda a água do mundo acabara em um curto período de tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário