Contest Pokémon



Surgiu nas temporadas ocorridas em Hoenn, e continuou na Batalha da Fronteira que ocorreu em Kanto, por outro lado, se intensificou principalmente na Região de Sinnoh dando origem aos selos de Pokébolas, apresentações mais bonitas e elegantes.



Os Contest Pokémon são divididos em duas etapas: a primeira consiste em apresentar seu Pokémon em um palco usando os ataques deste ao seu favor, desta forma almejando mostrar a beleza e o brilho de seu monstrinho ao máximo enquanto é observado e julgado por três juízes.





Depois de apresentações diversificadas, na maioria das vezes, os oito melhores Coordenadores passam para a segunda fase, a fase das batalhas Pokémon, mesmo assim, todos os Pokémon ainda devem mostrar seus ataques com muita graça.


No decorrer de cada batalha, em um telão, os pontos de ambos os Coordenadores que estão batalhando vão diminuindo, isso ocorre graças a ataques diretos, evasivas e por causa também da criação de belíssimas estratégias e combinações na parte de cada um na batalha.









Quem conseguir vencer todas as batalhas do Contest Pokémon ganha uma fita, se, por outro lado, o Coordenador ganhar cinco Fitas ele tem uma passagem direita para o Grande Festival, onde os melhores dos melhores se reúnem para competir o renomado titulo de Top Coordenador.


Agora, abaixo, confira uma das batalhas ocorridas no Grande Festival de Sinnoh entre Zoey e Nando:






























Um comentário:

  1. adoro o lapunny ele e o togekiss ficariam lindos num torneio em dupla


    pet-worldblog.blogspot.com

    ResponderExcluir