Tutorial: Braviary




  Olá leitores da Thunders, como estão? Aqui estou eu mais uma vez para outro tutorial. A razão pela qual decidi postar duas vezes na mesma semana foi o tédio. Sim, o tédio. Tenho a semana inteira de folga, nada de escola, nada de curso, nada de nada. 

  O tutorial de hoje é bem destrutivo. Selecionei um Pokémon bem difícil de se desenhar, difícil até demais para ser sincero. Espero que vocês consigam acompanhar os passos, pois eles ficaram bem largos.

  Eu estava em busca de um Pokémon difícil e grande para desenhar, eis que me vem à mente a ideia de fazer um pássaro. No momento, eu fiquei em dúvida entre Braviary e Pidgeot. Optei pelo mais bonitinho.




 Material: Lápis ou Lapiseira - Uma borracha
Clique na imagem para ampliá-la
----------------------------------------------------------------------------------------------

1- Como sempre, iniciamos com formas simples - Antes de começar os traços, é bom lembrar de que as asas ocuparão grande parte da folha, por isso comece pelo centro - A maior circunferência foi feita para o tronco, e a menor, para a cabeça. Como Braviary possui um pescoço longo, certifique-se  de que a distância entre os círculos é suficiente.


2-  A partir daqui o desenho vai se complicando. Primeiro você deve fazer o bico. Repare que a junção do bico chega até a metade da circunferência. A língua possui aspecto arredondado. Não se esqueça do pequeno traço para o orifício nasal. Quando acabar, ligue as duas circunferências pela parte inferior, traçando o pescoço e a barriga.


3- Nessa etapa já temos um grande avanço no desenho. A partir do lado superior do bico, puxamos a talha das penas. Trace o limite do olho ligando a talha ao bico. A partir da talha, puxe as cinco penas maiores. Em seguida esboce a plumagem que circunda as penas. 


4- Aqui, o ideal é você se concentrar nas asas. Faça um arco traçando os limites da asa. A asa da esquerda é um pouco mais ondulada e possui onze penas. Não esqueça do detalhe paralelo à ponta da asa, que se origina na plumagem.


5- Na quinta etapa partimos para o corpo. Primeiro você deve modelar o tronco. Acrescente a linha paralela nas costas de Braviary. As pernas são troncudas e apresentam uma curvatura para a frente. Faça leves esboços para os pés, e para a cauda.


6- Na sexta etapa, eu nada mais fiz do que definir os pés e a cauda. Os pés são circundados por uma penugem desgrenhada. As garras são grandes e pontudas, e o pé é marcado por linhas. A cauda é um conjunto de penas, quatro penas visíveis com duas linhas que separam as cores.


7- Como no processo de desenho meu Braviary saiu meio rabiscado, decidi fazer as linhas definitivas já a caneta, dessa forma evitaria aborrecimentos com a borracha e marcas na folha. E finalmente acabamos o desenho.


---------------------------------------------------------------------------------------------------

 Antes de encerrar a postagem, eu gostaria de agradecer a todos os comentários do desenho anterior. Infelizmente eu não posso desenhar todos os Pokémon que me pedem, embora eu tente, não consigo agradar a todos. A aqueles que comentaram o post anterior e a toda a família Thunders; Rabiscos do Caio. Até o próximo tutorial!


Ask.fm: @PirateDeath

5 comentários:

  1. Cara, namoral.... AMEI o Braviary! Sei lá, ficou tão perfeito e profissional... Já esperava isso de você.

    E em relação a imagem "dos rabiscos" (que está perfeito também), quem sabe futuramente seu ADM né? Faça por merecer e faça valer a pena.

    "No pain, no glory."

    Haha. Take care! (;

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o Tutorial!!Bastante complexo esse Braviary,eu não sou muito a desenhar mais algum dia eu tento =D.

    Tenta desenhar o Mewtwo.
    Agradeço e Fui...

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante de seu tutorial. Além do Tutorial ser bem explicado, o desenho do Braviary está íncrivel. Não diria que é perfeito já que alguém poderia simplesmente discordar.

    Mas enfim, continue assim e ah, como o Volt disse, seria uma boa ideia desenhar o Mewtwo, aliás, o filme que o representa está bem próximo. xD

    ResponderExcluir
  4. Eaew Caio, em primeiro seu Braviay ficou show!! mto legal, sim, vou passar a dar varias olhadas aqui, muito obrigado pelo Murkrow, ficou muito kawaii *-*. aparece la as vezes no blog que posto Também, valeu mano.

    ResponderExcluir
  5. Braviary FOOOOOOODAAAAAA! PRIMEAPE MUITOOO FOOOOODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Obrgd por ele =D

    ResponderExcluir