Origem - Caterpie

The Worm Pokémon
CATERPIE

Pokédex: Caterpie tem um apetite voraz. Ele pode devorar folhas maiores do que o seu corpo diante de seus olhos. A partir de sua antena, este Pokémon libera um odor terrivelmente forte.

Inspiração para a Criação: Tal como o próprio nome que vem de "Caterpillar" e a espécie de Caterpie, este é inspirado numa larva de borboleta, Metapod é o casulo onde a larva dorme enquanto cresce e se transforma na linda borboleta, Butterfree!

A espécie a qual se diz ter servido de fonte para a criação de Caterpie é a larva da Rabo de Andorinha Tigre Oriental. Existem muitas semelhanças entre os dois incluindo a larva é verde, tem olhos negros rodeados por um círculo amarelo e as antenas (chamadas de Osmeterium) que quando em perigo soltam uma cheiro desagradável, tal como Caterpie. Para não falar que comem imenso assim como diz na descrição dos Caterpie.

Larva da Rabo de Andorinha Tigre Oriental verde
Metapod é um casulo como já disse em cima. O seu nome em japonês é Trancell pelo pensam se junção de: transformar com cell (célula) ou shell (carapaça). E como está na sua espécie "Coccon" que significa casulo.

Casulo de uma larva de Rabo de Andorinha Tigre Ocidental

Por fim o estágio final, Butterfree, pensasse que está é inspirada na Rabo de Andorinha Preto Venenoso que tem asas brancas é grande e comum. Há semelhanças entre Butterfree e esta espécie como a cor das asas e é venenosa assim como Butterfree e os seus pós.

Rabo de Andorinha Preto Venenoso


Espero que gostem, não se esqueçam de comentar e esperem pela próxima. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário