Mitologia - Lugia e Ho-oh: A Oposta Dupla das Torres



Diz a lenda, que há muito tempo, Arceus criou Lugia e Ho-oh, como aves irmãs, para levarem paz, harmonia e prosperidade à humanidade.


Para representar essa união entre Pokémon e humanos, por volta de 700 anos, os habitantes da cidade de Ecruteak construíram duas torres, de nove andares cada, que seriam a moradia de ambas as aves.

Essas torres ficaram conhecidas como "A Torre de Bronze", que representava o despertar (Lar de Ho-oh) e "A Torre do Sino", que simboliza o adormecer (moradia de Lugia).


Entretanto, o que ninguém imaginava, era que esses lendários possuíam uma grande rivalidade territorial. O que há aproximadamente 150 anos, ocasionou uma disputa entre Lugia e Ho-oh pelo domínio de ambas as torres e o título de protetor de toda a cidade.

Em meio a disputa um raio atingiu a torre de Bronze, incendiando-a desde seu topo ao chão. Com o ocorrido, tendo sua torre dominada, Lugia então fugiu para as Whirl Islands, onde resolveu dominar os mares.

O incêndio permaneceu por três dias até que um repentino aguaceiro apagou as chamas. Em meio a tragédia, viu-se que três Pokémon haviam morrido.


Ho-oh com pena dos Pokémon e para glorificar sua vitória, ressuscitou os três e deu a cada um poder: Ao primeiro deu o poder da eletricidade que simbolizava o raio que atingiu a torre, ao segundo deu o poder do fogo que eram chamas e ao terceiro o agraciou com o poder da água que significava a chuva que apagou o fogo.

Esses Pokémon, com seus novos poderes, fugiram com a finalidade de supervisionar os humanos numa constante corrida pelo mundo. Do mesmo modo, Ho-oh saiu num vôo pelos céus, em que nunca mais retornou.


Dizem que ele só voltará a Terra, quando as almas de humanos e Pokémon estiverem unidas em um só. Desde então, ele só aparece para treinadores de coração puro.


Lugia representa a lua, o Mar, a Tempestade e a cor Prata

Ho-oh representa o Sol, o céu, o Ar-íris e a cor dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário