Mitologia - Jirachi: A Estrela Milenar dos Desejos



Jirachi, esse pequeno Pokémon que se assemelha a uma fada, hiberna por longos períodos criando à sua volta um cristal de proteção. Em sua fortaleza, mesmo no mais profundo sono, ele ainda pode se defender de ataques inimigos sem muito esforço.


A cada 1000 anos, este Pokémon é despertado podendo realizar os desejos que são escritos nas três fitas localizados em sua cabeça durante 7 dias em que permanece acordado. Contudo, outra maneira de acordá-lo, se necessário, é com uma canção vinda de uma voz pura. A partir de tudo isso que veio a sua fama de "A estrela milenar realizadora de desejos".



De personalidade muito brincalhona, em certas ocasiões, Jirachi pode causar alguns problemas, pois os objetos pedidos a ele não podem ser criados, apenas são teletransportados para a pessoa que o desejou.

 


Mesmo sendo considerado apenas como um Pokémon fofo, Jirachi possui um lado desconhecido pela maioria das pessoas... Ele possui um olho em sua barriga que dificilmente é visto aberto, na realidade, ninguém nunca testemunhou o que poderia acontecer se este fosse totalmente aberto. Diz a lenda que quando aberto, um portal para outro mundo surge através deste olho. Entretanto, não se sabe se o mencionado portal dá passagem para a saída de algum ser ou simplesmente, leva o que atravessá-lo para uma outra dimensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário