Mitologia - Articuno, Zapdos e Moltres: Os Titãs do céu


Após o grande incêndio que ocorreu em uma das torres de Ecruteak, Lugia recuou e fugiu para as Whirl Islands, no arquipélago Laranja, onde resolveu tornar o local sua moradia para poder dominar os mares.


Tudo ia bem em seu novo lar. Entetanto, logo após descobrir a criação dos três cães lendários por Ho-oh, para provar que sua força era igual ou até mesmo superior a de seu rival, Lugia também criou três Pokémons: Articuno, Zapdos e Moltres.


Neste local haviam três ilhas, as quais Lugia determinou uma a cada uma de suas recentes criações.


Articuno para a primeira ilha, a Ilha do gelo;
Zapdos para segunda ilha, a Ilha do raio;
Moltres para a terceira ilha, a Ilha do fogo


Destes territórios, as três aves seriam encarregadas de manter a estabilidade do clima no planeta.


Finalmente, com seu trabalho terminado, ele pode voltar para sua sossegada moradia no mar.

Articuno, o Titã do Gelo:


O senhor do gelo, Articuno, comanda os ventos glaciais, podendo fazer nevar  onde quer que voe, além de poder criar intensas nevascas com apenas um bater de asas mais forte.

Ele vive nas mais altas e frias montanhas do mundo, porém o seu lugar favorito é a gélida "Ilha do Gelo", situada no arquipélago de Shamute, onde pode viver em paz no frio e ajudar as pessoas perdidas em seus domínios.


 O Articuno é um pokémon muito fácil de ser treinado, pois é o pokémon mais dócil que existe, porem não se deve dar motivos para irrita-lo ,pois seus ataques são muito poderosos. Sem falar que é o mais resistente das três aves.

Zapdos, o Titã do Trovão


Esse Pokémon não poupa esforços para demostrar seu poder, tanto que ele é considerado o mais poderoso das três aves.

Zapdos adquiri ainda mais poder quando é atingido por descargas elétricas, por esse motivo, tem o costume de ir em busca de usinas de energia abandonadas.

Dizem que quando surgem no céu nuvens tempestuosas e uma violenta tempestade elétrica se forma, é o bater das asas de Zapdos que as trouxeram.

Outros afirmam que quando um trovão poderoso o suficiente para fender uma montanha cai do céu, esse trovão é o próprio pássaro descendo do céu com toda a sua fúria.


Uma das características mais marcante desse Pokémon é sem dúvida seu terrível mau-humor. O titã do raio se acha o melhor e não faz a minima questão de criar amizade com alguém. Os motivos dessa raiva ainda são ocultos. Sua principal moradia é a "Ilha do Trovão".

Moltres, o Titã do Fogo


 Os clarões no horizonte durante a noite e os céus multicoloridos em tons avermelhados no pôr-do-sol são as labaredas formadas pelo bater das asas dessa terceira ave.

 Moltres consegue criar vultos de chamas em torno de seu corpo que usa para sumir e escapar de qualquer coisa voando rapidamente.

É o mais raro de ser visto dentre as três aves lendárias, porem se sabe-se que vive na Ilha do Fogo, em Whirl Islands.


Quando Moltres está voando, é possível ver chamas faiscarem ao bater de suas asas flamejantes. Esta ave é tão fervorosa que se lança no magma de vulcões para restaurar suas energias.


Diz a lenda que se a paz das três aves lendárias forem perturbadas e colocadas uma contra as outras, as três irão batalhar com todo seu poder, assim trazendo a destruição do planeta. Contudo o poderoso guardião dos mares, Lugia, nesse momento ressurgirá das profundezas do mar para acalmar a fúria das feras com sua canção e trazer a paz novamente ao mundo.


"Do fogo, gelo ou raio, não devem a harmonia perturbar. Para que estes titãs não provoquem a destruição do mundo, que a luta encerra. Embora o guardião da água vá se levantar para a luta sufocar, somente sua música falhará. E assim, virará cinzas a terra. Oh, escolhido! Tuas mãos, os três juntos devem guiar... Os seus tesouros combinados dominam, a fera do mar." (O Filme 2000, Pokémon)

Momento Nostalgia


Nenhum comentário:

Postar um comentário