Mitologia Pokémon - Shaymin: O Buquê do Céu


Shaymin é conhecido como o Pokémon da gratidão. Graças ao seu poder de decompor as toxinas do ar, ele pode transformar vastas áreas desérticas em grandes campos floridos.



Alguns teorizam que foi Shaymin que ajudou a criar a cidade Floaroma, visto que é dito por alguns, que as terras do local eram inférteis até uma flor nascer repentinamente ali e ajudar a dar vida a toda a região. Essa que por sinal, se tornou um campo muito florido com uma beleza inigualável.


Esse misterioso Pokémon possui duas formas. Em sua forma comum, ele é tímido, medroso e quando se sente ameaçado, Shaymin se esconde em meio a pequenas plantas, se enrolando, o que o faz parecer uma bola de grama em meio a uma plantação, assim ele consegue despistar os inimigos.

 

  


Quando Shaymin entra em contato com uma flor especial, chamada de Flor de Gracidea, ele se transforma em sua forma dos céus.


Nesta forma, ele é o oposto da sua personalidade terrestre, virando heroico, feliz, serelepe e nunca foge de seus inimigos.


 

 

Uma curiosidade sobre a forma Sky desse Pokémon é que suas asas são bem parecidas com grandes orelhas.


Diz a lenda que Shaymin foi criado junto de Celebi para cuidar das florestas e só se revela para pessoas boas, as quais se importam pela natureza e por seus amigos e Pokémons.


Nenhum comentário:

Postar um comentário