Classes Pokémon



No mundo Pokémon existem muitos tipos de Classes Pokémon, que utilizam o seu Pokémon de forma diferente e os treinam para poder alcançar seus sonhos.

Conheça as Classes a seguir:

Treinadores

Treinador Pokémon é aquele que pega, treina e batalha com os Pokémon. A maioria das pessoas que habitam o misterioso mundo Pokémon, são treinadores. Os treinadores tem permissão para sair em sua Jornada Pokémon a partir dos dez anos de idade, e na maioria das vezes com um Pokémon Inicial dado por um Professor Pokémon, como o Professor Carvalho. Muitos começam a viajar na própria Região Natal, e lá eles coletam itens, capturam novos Pokémon e obtêm as oito insígnias e vão participar da Liga Pokémon. E depois desafiar a Elite dos 4 e se vencer se torna o Campeão da Elite dos 4.

Coordenadores

Os Coordenadores são aquelas pessoas que treinam para competir em Conteste. Eles treinam seus Pokémon, mas se preocupam mais com a beleza e a aparência dos movimentos de seu Pokémon, que são os fatores principais em uma Competição. Eles precisam treinar bem seus Pokémon para poder ter ataques belos na hora da apresentação e se passar para a segunda rodada, eles batalharam e demonstraram o seu melhor. Para se tornar um Coordenador, é preciso ter um Contest Pass que permitirá sua entrada em Contest Pokémon. Os Coordenadores também viajam, treinam, e capturam novos Pokémon, mas ao contrário dos treinadores que tem que juntar oito insígnias, eles tem que coletar cinco fitas, caso ele ganhe todas as cinco fitas, ele poderá participar do Grande Festival, e se ganhar, ele ganha a Taça da Fita e recebe o título de Top Coordenador.

Criadores

Criadores Pokémon são treinadores que também treinam e acompanham cuidadosamente cada Pokémon. Sempre sabem cada ataque de Pokémon, itens medicinais, ou qualquer outro item, como e onde os Pokémon vivem, a alimentação específica de cada Pokémon, como tratá-los bem. Eles costumam a participar de campeonatos de treinamento, de beleza, e de aparência do Pokémon.

Patrulheiros

Patrulheiros ou como são conhecidos, Pokémon Rangers, são pessoas que tem que fazer missões, com o objetivo de controlar e restaurar o equilíbrio do meio ambiente, protegendo os Pokémon Selvagens. Eles usam um item, chamado de, Capture Styler, que após ativado, ele lança uma espécie de pião que forma um circulo em volta do Pokémon, e se acerta o Pokémon, o patrulheiro pode controlá-lo. Mas o Pokémon não ficará controlado para sempre, dentro de um prazo de tempo o efeito acaba.

Pesquisadores

Pesquisadores ou Observadores são pessoas que pesquisam sobre tudo que tem relação ao Pokémon, para o ajudar em experiências, projetos, ou desvendar mistérios no Mundo Pokémon. Também podem reviver fósseis, descobrir novos segredos que nunca foram descobertos e até mesmo ajudar em acontecimentos importantes.

Connoisseur

Um Connoisseur Pokémon é um Treinador que verifica a compatibilidade do Pokémon com o seu Treinador. Eles costumam usar seus conhecimentos e experiências para diagnosticar a ligação entre Pokémon e Treinador, e a partir daí, dá conselhos de como fortalecer esse vínculo entre ambos. Essa classe apareceu na Região de Unova e não à relatos de existir em outras regiões.

Professores

Em cada região, tem um Professor especializado em estudos científicos dos Pokémon. Cada Professor possuí um laboratório, onde fazem suas pesquisas e descobertas Pokémon. Os Professores sempre aparecem no Anime e nos jogos da franquia. Geralmente, eles moram na cidade natal do personagem principal, e fornece um dos três Pokémon iniciais para o treinador escolher. Os Pokémon são um do tipo Fire, um do tipo Water, e o outro do tipo Grass.

Líderes de Ginásio

Existem oito Ginásios em cada região que possuí um líder que é sempre especializado em um tipo de Pokémon. O dever de cada líder de ginásio é aceitar as batalhas dos treinadores, batalhar justamente, cuidar dos ginásios, e principalmente, entregar a insígnia ao treinador que o derrotar.

Elite dos 4

A Elite dos 4 é sempre composta por quatro dos melhores treinadores da região, mais o "campeão", que a totaliza cinco membros. O campeão é aquele treinador que derrotou todos os quatro membros da Elite dos 4. Cada região possui uma Elite dos 4 diferente, com Pokémon e treinadores totalmente diferentes, é como os líderes de ginásio, cada membro de Elite se especializa em um tipo de Pokémon.

Performer

As Performer são exclusivas da Região de Kalos e tal Classe de Treinador só é permitida para garotas. Uma Performer apresenta-se em diversas exibições Pokémon, nas quais certas atividades a serem cumpridas, como arrumar o Pokémon com adereços para fazer uma apresentação junto com a Treinadora, fazer PokéPuffs e etc. Em uma das fases os juízes especialistas julgam, e na segunda fase quem escolhe a vencedora é a plateia. A Performer vencedora ganha uma chave especial, e após conquistar três delas é possível competir no Ranking Master Class para tornar-se a Rainha de Kalos.

11 comentários:

  1. Na minha jornada Pokémon eu seria um treinador e também um coordenador,realizando meus 2 sonhos de ser o Campeão da Liga e um Top Coordenador!!

    ResponderExcluir
  2. eu serio um top treinado
    r

    ResponderExcluir
  3. eu seria um mestre pokémon e ninguem nunca me venceria (pois seria o melhor)

    ResponderExcluir
  4. eu seria um top cordenador e o melhor mestre pokemon do mundo

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro treinadores.

    ResponderExcluir
  6. eu seria um mega top coordenador

    ResponderExcluir
  7. Quero ver um de vocês ganhar meu Sceptile,minha Gardevoir e meu Fkygon no Emerald...

    ResponderExcluir
  8. eu seria um coordenador mas tentaria não me afastar das batalhas porque me ajudariam muito para o segundo round dos contests

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir