Protagonistas



Protagonistas dos do anime Pokémon são aqueles que fizeram parte da jornada de Ash Ketchum, que devido o vinculo com o protagonista principal (Ash) acabaram se tornando protagonistas, passando diversos episódios com o mesmo, ajudando e ensinando-o diversas coisas ao decorrer de cada jornada. Abaixo segue a lista com uma pequena descrição de cada protagonistas, incluindo Ash Ketchum:

Ash Ketchum (サトシ, Satoshi)


Ash é o protagonista do anime Pokémon. Ele é um treinador de Pokémon de 10 anos, que tem o sonho de ser o maior Mestre Pokémon do mundo. Ash sempre tem Pikachu em seu time. No laboratório do Professor Oak, estão Bulbasaur, Kingler, Muk, 30 Tauros, Snorlax, Heracross, Bayleef, Quilava, Totodile, um Noctowl shiny, Donphan, Swellow, Sceptile, Corphish, Torkoal, Glalie, Staraptor, Torterra, Infernape, Buizel, Gible, Unfezant, Oshawott, Pignite, Snivy, Scraggy, Leavanny, Palpitoad, Boldore, Krookodile, Hawlucha, Noivern e Talonflame.

Misty (カスミ, Kasumi)


É a primeira amiga que Ash faz em sua jornada. Ela é uma das quatro líderes do ginásio da cidade de Cerulean, junto com suas três irmãs. Ela conhece Ash em que ele pega sua bicicleta para fugir de um bando de Spearows. Depois, Pikachu protege Ash dos Spearows mas destrói a bicicleta de Misty e esta passa a seguí-lo para que pague pela sua bicicleta, mas depois seu propósito muda. O sonho dela é ser a melhor treinadora de Pokémon do tipo água do mundo. Ela faz diversos amigos e rivais ao longo de sua jornada e afirma que é uma treinadora melhor do que Ash. Quando pequena, era menosprezada pelas irmãs mais velhas, mas elas já fizeram as pazes entre si. Mais tarde, ela assume o Ginásio de Cerulean, mas ainda mantém contato com Ash e sempre recebe ajuda de Tracey. Ela é conhecida por utilizar os seguintes Pokémon: Staryu, Starmie, Goldeen, Psyduck, Politoed, Corsola, Azurill, Luvdisc, Horsea e Gyarados. Ela possuia um Togepi, que evoluiu para um Togetic.

Brock (タケシ, Takeshi)


Brock era líder do ginásio de Pewter City, mas após o retorno de seu pai, começou a viajar com Ash e Misty para ser o maior criador de Pokémon de todos os tempos. Apaixona-se por toda garota que vê, em especial oficiais Jenny e enfermeiras Joy. Depois de seu Happiny evoluir para Chansey, ele resolve estudar para ser um Médico Pokémon. Seu time é formado por Onix (agora Steelix), Geodude, Crobat, Forretress, Ludicolo, Marshtomp, Sudowoodo, Croagunk e Chansey. Ele possuia um Vulpix.

Tracey Sketchit (ケンジ, Kenji)


Ele é um Observador Pokémon e, atualmente, é o assistente do Professor Oak.Viajou com Ash e Misty nas Ilhas Laranja. 

May (ハルカ, Haruka)


May é uma garota de 10 anos, filha do líder de ginásio da cidade de Petalburg, Norman, e irmã de Max. Ela conhece Ash Ketchum em Hoenn, como também seu Pikachu que destrói sua bicicleta, porém, não deu muita importância. Depois começa a viajar com ele depois de conseguir seu primeiro Pokémon, Torchic. No começo, ela não gostava de Pokémon, mas passou a gostar depois de se interessar pelos Concursos Pokémon. May gosta de ter Pokémon bonitos e fofos em sua equipe, para participar dos concursos. O primeiro Pokémon que ela capturou foi um Wurmple, que evoluiu para uma Beautifly. Depois de entrar nos concursos, ela ganhou rivais, como Drew (seu principal rival, o qual muitas vezes lhe ajuda e dá conselhos utéis, embora sempre tente a provocar), Harley e Jessie, da Equipe Rocket. May viaja ao lado de Ash, Max e Brock em Hoenn e Kanto, porém, mais tarde, enquanto os amigos decidem ir para Sinnoh, ela resolve continuar a jornada em Johto. No entanto, ela visita Ash, Brock e Dawn em Sinnoh, logo após a Copa do Wallace. Ela é conhecida como a "Princesa de Hoenn", um apelido pelo qual Dawn a chama quando se conhecem. Seu time é formado por Blaziken, Beautifly, Skitty, Venusaur, Munchlax, Wartortle e Glaceon.

Max (マサト, Masato)


Max é um garoto de 7 anos e é irmão mais novo de May. Ele sonha em ser um treinador Pokémon e, no futuro, ganhar a liga Hoenn.Decide acompanhar Ash, May e Brock em suas jornadas e, mais tarde, resolve voltar para a Cidade de Petalburg, onde, atualmente, ajuda seu pai a cuidar dos Pokémon do ginásio.

Dawn (ヒカリ, Hikari)


Dawn é uma Coordenadora Pokémon de 10 anos, que viaja ao lado de Ash e Brock em Pokémon: Diamante e Pérola. Ela tem o sonho de se tornar uma grande Coordenadora assim como sua mãe. Dessa forma, ela escolhe Piplup como seu Pokémon inicial e começa sua jornada, com o objetivo de vencer o Grande Festival. Após dar início a sua viagem, ela ajuda o Pikachu de Ash a fugir da Equipe Rocket, mas também tem sua bicicleta destruída, a exemplo de May e Misty. Como uma nativa de Sinnoh, ela explica diversas coisas desconhecidas para Ash e Brock da região, como o popular Pokétch. Embora no começo tenha planejado participar dos concursos em Kanto, ela, no final, decide permanecer em Sinnoh. Assim, Dawn se separa de Ash e Brock. Mais tarde, ela viaja para Hoenn, onde treina para o Grande Festival. Ela detesta ser chamada de DeeDee (Pikari no original). Seu time é formado por Piplup, Buneary, Pachirisu, Mamoswine, Quilava e Togekiss.

Íris (アイリス, Airisu)


Íris, junto de seu amigo Pokémon, Axew, conheceu Ash, com quem segue jornada pela região de Unova desde então. É atlética e ágil, tendo muito conhecimento sobre florestas e ervas medicinais. Almeja ser uma Mestra de Pokémon tipo Dragão. Por se considerar mais experiente, chama Ash de criança. Tem total pavor de Pokémon tipo Gelo por serem superiores aos Pokémon tipo Dragão.

Cilan (デント, Dento, Dent)


Ex-líder do ginásio Striaton, trabalhava no ginásio com seus irmãos Chili e Cress. Depois de ser derrotado por Ash, Cilan decide viajar com ele para aprender mais sobre seu estilo de batalha e se tornar um melhor Especialista Pokémon (alguém que avalia a compatibilidade entre Pokémon e treinador).

Clemont (シトロン, Shitoron, Citron)


Clemont é um treinador Pokémon da cidade de Lumiose e um dos companheiros de jornada de Ash na região de Kalos. Ele depois assume o posto de líder de ginásio após perder seu Clembô em uma invasão em Kalos pela Equipe Chama.

Bonnie (ユーリカ, Yūrika, Eureka)


Bonnie é uma futura treinadora Pokémon e companheira de jornada de Ash na região de Kalos. Ela viaja em Kalos com Dedenne em uma bolsa e outro Pokémon que ela o apelidou de Geleca.

Serena (セレナ, Serena)


Serena é uma treinadora Pokémon e amiga de infância de Ash. Eles se conheceram no acampamento de verão do Professor Carvalho na cidade de Pallet. Naquela época, Serena tinha caído e ferido a perna; então, Ash a ajudou e isso fez com que Serena se apaixonasse por ele. Depois de ver Ash na TV e ainda sentir algo por ele, ela decidiu sair de casa e partir em uma jornada com Ash na Região de Kalos. Depois de participar de diversos eventos como o acampamento de verão de Sycamore, ela aprende sobre as apresentações Pokémon e decide se tornar uma artista Pokémon. Com o fim da Classe Mestra na Exibição Pokémon, ela segue Ash até a liga Kalos, onde lá ela descobre de seu real propósito. Paloma então pede a Serena para seguir para Hoenn, para poder participar dos Concursos Pokémon onde ela poderia descobrir sua real vocação como Performer. No dia da despedida no aeroporto, antes de seguir para Hoenn, ela beija Ash e depois o agradece.

Lillie (リーリエ)


Lillie é uma das alunas da Escola Pokémon da ilha Melemele que faz amizade com Ash. Lillie é uma menina educada e bondosa de uma educação rica que sempre mostra cuidado e preocupação com os outros. Ela tem medo de interagir fisicamente com Pokémon, e tende a congelar sempre que um Pokémon entra em seu espaço pessoal. Apesar de seu medo, Lillie gosta de estudar Pokémon da perspectiva de um pesquisador, e está confortável com estar ao seu redor a uma distância segura. Ela é extremamente conhecedora sobre o comportamento, tipos e antecedentes de espécies Pokémon nativos de Alola e variantes regionais, incluindo deidades guardiãs como Tapu Koko.

Kiawe (カキ, Kaki)


Entre os alunos da Escola Pokémon da ilha Melemele que se associam com Ash, Kiawe é o mais antigo e mais experiente, sendo o único entre eles a ter eliminado os testes para obter um Z-Ring, ao contrário de Ash, que recebeu o seu diretamente de Tapu Koko. Também ao contrário de Ash, ele pode executar um Z-Move corretamente sem quebrar o Z-Crystal. Especializado em Pokémons de fogo, ele possui um Charizard e ele também usa como um meio de transporte e um Turtonator, com quem ele pode desencadear seu Z-Move, Inferno Overdrive.

Mallow (マオ, Mao)


Mallow ou Lulu no Brasil é uma das alunas da Escola Pokémon da ilha Melemele que também faz amizade com Ash. Mallow é uma menina alegre e simpática que se dá bem com seus colegas na Escola Pokémon. Ela admite-se a ser tão enérgico que às vezes falta detalhes importantes e salta para as conclusões erradas. Ela é mostrada para ter uma firme sensação de certo e errado. Muito parecida com Brock, Cilan e Clemont, ela também é uma talentosa cozinheira para as duas pessoas e Pokémon, e é uma auto-proclamada garota-propaganda no restaurante da sua família.

Lana (スイレン, Suiren)


Lana é uma das alunas da Escola Pokémon da ilha Melemele Island, primeira pessoa que faz amizade com Ash. Lana é uma menina calma e gentil que se importa profundamente com os Pokémons, particularmente os tipo água que habitam o mar. Como tal, ela gosta de muitas atividades marítimas, como a pesca, enquanto cavalga no Lapras. Embora sincera na maioria das vezes, ela também tem um lado divertido, muitas vezes fazendo piadas ultrajantes. Ela também é mostrada para se agravar e nervosa ao lidar com suas irmãs mais nova e indisciplinadas. Ela é altamente protetora de seu Pokémon se for perigo.

Sophocles (マーマネ, Māmane)


Sophocles é um dos alunos da Escola Pokémon da ilha Melemele que faz amizade com Ash. Sophocles é um rapazinho inteligente com uma habilidade para inventar dispositivos e máquinas úteis. Ele também é um treinador qualificado de Pokémon tipo elétrico, muitas vezes usá-los para alimentar suas invenções. Embora às vezes rude e propenso a absorver-se em suas atividades tecnológicas, ele é amigável e muito se importa com seus Pokémons e colegas de classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário