Pokémon Showcase!!!



Pokémon Showcase é uma mistura de tudo que já vimos antes: o Contest do Anime, o Contest de Omega Ruby & Alpha Sapphire, e o Pokémon Musical de Unova que foi pouco mostrado na Saga BW.

O Pokémon Showcase é uma competição na qual só participam meninas, na qual as mesmas disputam pelo título de: Rainha de Kalos. E é o cargo mais altos entre as participantes, que são chamadas de: Performers.

 

É uma competição bem diferente de todas que já vimos, pois quem ''vota'' na melhor Performer é o público por um objeto chamado: Pokélum. Um objeto que se assemelha a um bastão.

(Imagem acima do Pokélum)

Cada pessoa da plateia recebem um Pokélum, para que cada um votem na melhor Performer, escolhendo a luz correspondente à cada uma das participantes, que no caso, cada participante possui uma luz específica (exemplo: Shauna/Sana: rosa; Musabi: azul), e se a pessoa na plateia gostou da performance dela, só precisa adicionar a cor correspondente.



Nas duas imagens acima, as pessoas na plateia ''lançam'' suas luzes para o alto com o Pokélum, essas luzes são processadas no broche da participante correspondente. As luzes lançadas pela plateia literalmente "entram" no broche da participante que corresponde à cor da luz e isso funciona como uma somatória de pontos. Na imagem abaixo: Shauna/Sana está recebendo somente as luzes cor-de-rosa (que a representam) em seu broche enquanto a participante ao lado recebe somente luzes de cores amarelas:


E no final, a performer que tiver mais pontos (a que tiver mais luzes), é a vencedora daquela rodada.


O Showcase também possui 2 níveis de dificuldade, que são: Nível Iniciante & Nível Mestre.


Quando a Performer ainda é de Nível Iniciante (quando ela não tem todas as três Chaves de Princesa), que são os prêmios dados a quem vence o Showcase. Em outras palavras, a performer precisa vencer três torneios e ganhar as três chaves para que entre para a Classe Mestre, semelhante à margem de 5 Fitas para entrar no Grande Festival dos Pokémon Coordinators.
A Performer que vencer a Classe Mestre torna-se a nova Rainha do Showcase (isso não é explicado direito no anime. A Competição da Classe Mestre pode ser tanto uma competição estilo Grande Festival quanto uma disputa direta contra a última Campeã. Veremos mais adiante). Abaixo temos Aria, a atual Rainha de Kalos:


Bem... Agora irei explicar melhor o que as performers precisam fazer no palco para que chamem a atenção do público, e recebam  vários pontos (luzes).

Assim como o conhecido Contest, o Showcase é dividido em 2 Rounds! O primeiro é conhecido como: Performance Temática.

A Performance Temática ganha um tema novo a cada Showcase. Ou seja, é uma performance que se diferencia de competição para competição. No caso da primeira competição de Serena no anime, o tema escolhido foi "Moda Pokémon".


 

O Tema desta rodada podem variar entre: Confecção de Poké Puffs, aqueles Docinhos Pokémon da Sexta Geração, Adestramento Pokémon e Performance com Adereços e Acessórios, que seria a prática de estilizar o Pokémon para que ele se torne mais atraente.
No Performance de Moda, a participante tem 10 segundos para arrumar seu Pokémon com acessórios disponibilizados pelo próprio Showcase. Sendo os últimos desses dez segundos um Segredo para a plateia e os telespectadores em geral.

(Shauna/Sana colocando acessórios em seu Bulbassaur)

De três em três, as participantes são chamadas ao palco e as melhores dentre as três vão sendo escolhidas pelo público. Somente uma de cada trio pode vencer esta rodada e passar pro próximo round.

(A melhor do Trio foi Shauna/Sana, portante, a única a passar desta rodada)

Não foi revelado como são escolhidos os trios pelos organizadores do Showcase, mas provavelmente é de forma aleatória, já que de ordem alfabética não pode ser (Sana e Serena, ambas com "S" não participaram juntas em um mesmo trio).

As melhores de cada trio vão para o Segundo Round, que é conhecido como "Performance Livre", onde a Performer e seu Pokémon tornam-se um só.

Como o próprio nome já diz, a performance é livre (e individual), e a Performer pode usar um ou mais Pokémon de uma só vez. Trata-se de uma competição de talentos cujo objetivo é mostrar a mais perfeita sincronia entre a participante e o Pokémon em um show que pode (ou não) envolver o uso de Movimentos. Além disso, a Performer precisa transmitir o sentimento de seus Pokémons com uma performance Original.


Essa rodada é um pouco semelhante à primeira fase dos Contest, a única diferença é que não é obrigatório usar movimentos ou ataques, é apenas uma apresentação.

 
 
 
 
 


Depois que todas se apresentaram no Segundo Round, as garotas são chamadas ao palco de uma só vez e a plateia vota com seus Pokélum na melhor. A que vencer, ou seja, a que tiver mais luzes adicionadas à seu broche, GANHA O TORNEIO e leva como prêmio uma Chave de Princesa.

 

Alguns detalhes:

O Apresentador do Pokémon Showcase se chama Monsieur Pierre e seu Pokémon é Klefki, que segura a Chave da Princesa do começo ao fim do torneio.

 
(Acima na foto, o Apresentador Monsieur Pierre)

O público em geral é quem vota na melhor performer durante toda a apresentação, mas um jurado em especial pode assistir ao torneio e dar sua opinião como profissional. É o caso de Yashio.

2 comentários:

  1. Ah... Muito obrigado! Espero que o post tenha agradado... E a propósito, não deixe de acompanhar a Thunders... Estamos em um momento difícil, mas não esqueça do site... Também se puder, avise a algum conhecido que já tenha vindo aqui... Obrigado...

    ResponderExcluir