Evolução



Evolução é nada mais que um processo no qual um Pokémon se transforma em uma espécie diferente. Essa mudança não é meramente visual, no entanto, como Pokémon de um estágio evolutivo superior tem estatísticas base diferentes (e geralmente bem mais poderosas) do que seus predecessores, podem ter movimentos diferentes que podem ser aprendidos e na maioria das vezes também mudam seus tipos após a evolução, embora geralmente pelo menos um dos tipos anteriores é preservado. São preservadas outras estatísticas também, como: Nature e EVs, IVs, Coloração (se é Shiny ou não). E a respeito aos fenômenos do mundo real, a Evolução Pokémon é semelhante à metamorfose do que evolução. A evolução também parece ser um fenômeno principalmente independente do processo de envelhecimento para a maioria das espécies, embora o Pokémon bebê precise evoluir para a próxima etapa para procriar.

Professor Elm e o Professor Rowan são os principais especialistas na Evolução Pokémon. De acordo com as pesquisas recentes, mais de 90% de todos os Pokémon estão conectados pela evolução. A pesquisa de Rowan na Geração IV ainda estuda a razão pelo qual os Pokémon Lendários não evoluem como grande parte dos Pokémon.


Eevee evoluindo para Vaporeon

Evolução em Família:

Uma Evolução em Família é um grupo de Pokémon que todos, se criados com Ditto ou um Pokémon no mesmo Egg Group, fazem um ovo de Pokémon que entrará no mesmo Pokémon, excluindo os Pokémon bebê. Isso também significa que a forma mais básica tem o potencial de se tornar qualquer um do resto da família, embora, por fim, possa seguir apenas um curso evolutivo.

https://i.imgur.com/jz3U6mX.png
Piplup e sua evolução em família no anime

Estágios de Evolução:

Os Pokémon podem ser divididos em diferentes estágios evolutivos, com base em onde eles aparecem em sua família de evolução. Todos os Pokémon se enquadram em um dos quatro grupos: Baby Pokémon, Unevolved Pokémon, Pokémon de primeira evolução e Pokémon de segunda evolução. Esses grupos também são a base para o agrupamento do TCG de baby Pokémon, Basic Pokémon, Pokémon do Estágio 1 e Pokémon do 2 Estágio, respectivamente.

Estágio de Uma Evolução:

Esse normalmente é o estágio mais comum na cadeia de evolução, nesse estágio evolutivo o Pokémon irá evoluir apenas uma vez. Cerca de bastante Pokémon que mais tarde receberam sua forma bebê faziam parte dessa cadeia evolutiva. Um exemplo desse estágio evolutivo:

019Rattata.png Ratata -> Evolução: Level 20 -> Raticate 020Raticate.png

Estágio de Duas Evoluções:

O Estágio de Duas evoluções é o mais conhecidos dentre as cadeias evolutivas, devido ao fato do Pokémon evoluir duas vezes (se diferenciando totalmente do estágio de uma evolução). Esse tipo de evolução acontece com todos os Pokémon iniciais de todas as regiões (todos podem evoluir duas vezes). Um exemplo desse desse estágio evolutivo:

147Dratini.png Dratini -> Evolução: Level 30 -> 148Dragonair.png Dragonair -> Evolução: Level 55 -> 149Dragonite.png Dragonite

Pokémon que NÃO Evoluem:

O tipo menos comum da cadeia evolutiva são aqueles que não possuem o processo de evolução. Muitos dos Pokémon que não evoluem são Pokémon Lendários e Mythical Pokémon, além desses, existem 75 Pokémon que não possuem evolução.

Não ter uma evolução não indica que aquele Pokémon não tem forças suficiente para combater Pokémon no último estágio evolutivo. Alguns Pokémon como: Heracross e Skarmory são de grande porte para batalhas, enquanto outros como Delibird e Luvdisc, são comparados com a força de um Pokémon no primeiro estágio e inferiores.

Evoluções Ramificadas:

Evolução ramificadas são aquelas que podem ter uma divisão na linha evolutiva em algum ponto, de modo que, embora dois Pokémon da mesma espécie evoluam na mesma quantidade de vezes, eles podem se tornar uma das duas ou mais evoluções completamente diferentes. Eevee é o exemplo mais conhecido disso, pelo simples fato de poder evoluir em até oito formas diferentes (dependendo do método de evolução utilizado).

Métodos de Evolução:

A diversos tipos de métodos para evolução de um Pokémon, são tão variados, e até mesmo alguns Pokémon possuem métodos de evoluções únicos, abaixo segue exemplos de métodos evolutivos:

  • Evolução por "Level Up" (passar de Level);
  • Evolução por "Level Up" com Felicidade aumentada;
  • Evolução por "Level Up" enquanto segura um item;
  • Evolução por "Level Up" enquanto possui um ataque específico ou um ataque de um tipo específico;
  • Evolução por "Level Up" enquanto possui um Pokémon específico ou um Pokémon de um tipo específico na Party;
  • Evolução por "Level Up" em áreas específicas;
  • Evolução por "Level Up" enquanto o 3DS está de virado ao contrário (telas "invertidas");
  • Evolução por "Level Up" com Felicidade no máximo durante o Dia;
  • Evolução por "Level Up" enquanto uma certa condição climática está ativa;
  • Evolução por Troca;
  • Evolução por Troca enquanto segura um item;
  • Evolução por Troca por um Pokémon específico;
  • Usando uma Pedra Evolutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário