Move Tutor


Move Tutor é um personagem que não entra em batalhas, em vez disso ele ensina moves que normalmente não podem ser aprendidos através de level up, TMs ou HMs. Move Tutors podem ser encontrados na região de Kanto (incluindo as Sevii Islands), Johto, Hoenn, Orre, Sinnoh, Unova, Kalos e Alola. Eles não devem ser confundidos com Move Reminders.

No anime, vários personagens comparáveis ao Move Tutors apareceram. No entanto, em vez de ensinar diretamente o move para um Pokémon, os ''Move Tutors' no anime geralmente costumam mostrar um exemplo do move que estão ensinando para o mesmo, e o Pokémon que trabalhar arduamente para dominá-lo de maneira correta eficaz.

Abaixo segue informações do Move Tutor em todos os games principais:

Geração II Move Tutors

Crystal

Move tutor.png

Em Pokémon Crystal, um senhor de idade visita Goldenrod Game Corner todas as quartas e sábados depois que o jogador entrou no Hall Of Fame. Ele ensina três moves diferentes por 4000 coins, duas das quais eram TM na Geração I e retornaram a esse status na Geração II, e uma das quais tarde se tornou um TM com outras duas. Esse move são reprodutores da mesma forma que TMs e HMs.


Geração III Move Tutors

FireRed e LeafGreen

Estes ''Move Tutors'' estão em Fire Red e LeafGreen. Eles não aparecem nos jogos da Geração I.

Normal Move Tutors

Esses tutors ensinarão um move ao Pokémon, de outro modo, inalcançável com a lista da Geração II TM. Muitos dos NPCs que deram um TM contendo um move na Geração I que não está mais disponível na forma TM na Geração atual direcionarão diretamente o move que eles teriam dado em vez disso. Estes só podem ser ensinados uma vez.


Special Move Tutors

Uma mulher em Two Island's Cape Brink ensinará um move para cada um dos  Pokémon inícias de Kanto na última etapa de evolução. Ela ensinará Frenzy Plant para Venusaur, Hydro Cannon para Blastoise, e Blast Burn para Charizard. Os moves só podem ser ensinados a um desses três Pokémon uma vez, e os Pokémon que aprendem o move devem ter máximo friendship.


Emerald

Em Pokémon Emerald, vários Move Tutors podem ser encontrados em toda a região de Hoenn. Alguns moves podem ser comprados na Battle Frontier. Aqueles que não podem ser comprados só podem ser aprendidos uma vez pelo tutor.

Free Move Tutors


Battle Frontier Move Tutors


Geração IV Move Tutors

Diamond e Pearl

Há dois Move Tutors em Sinnoh, um na Route 228, e outro na Route 210. O Move Tutor na Route 210 ensina o Draco Meteor a um Pokémon Dragon-type que teve sua friendship maximizada. Semelhante ao Cape Brink Move Tutor em FireRed e LeafGreen, o Tutor de mudança na Route 228 ensinará uma das versões elementares do Hyper Beam a um inícial completamente evoluído com máximo friendship. Ao contrário do Cape Brink Tutor, pode ser qualquer um dos 12 Pokémon iniciais, mas o tipo do move sempre corresponderá ao primary type. Também ao contrário do Cape Brink tutor, pode ser ensinado tantas vezes quanto o jogador quiser.


Platinum

No Pokémon Platinum, além do Move Tutors em Diamond e Pearl, são adicionados três novos Move Tutors, em Snowpoint City, na Route 212 e na Survival Area. Estes Move Tutors aceitam shards em troca de seus serviços, cobrando oite shards de várias cores por move.

Free Move Tutors


Shard Move Tutors

Red Shards enfatiza o power.
Os Blue Shards são para special effects.
Yellow Shards são para problemas de status.
Green Shards é o que eu gosto!


HeartGold e SoulSilver

Os seguintes Tutor Moves estão disponíveis no Pokémon HeartGold e SoulSilver. Semelhante a Emerald, a maioria dos moves que um Move Tutor pode ensinar a um Pokémon requer uma quantidade fixa de Battle Points, esss tutors estão localizados no Frontier Acess. 14 desses moves são exclusivos para HeartGold e SoulSilver, enquanto o resto também podem ser obtidos em Pokémon Platinum.

Free Move Tutors


Frontier Acess Move Tutors


Geração V Move Tutors

Black e White

No Pokémon Black e White, existem quatro Move Tutors em Unova: um em Driftveil City, um na Route 13, e um em Opelucid City e o último em Castelia City. Um homem em sua casa em Driftveil City ensina os  Pledge moves recentemente introduzidos, que podem ser combinados uns com os outros em batalhas duplas e triplas para efeitos adicionais. Como antes, as variantes elemental do Hyper Beam podem ser ensinadas a Pokémon inicias totalmente evolutivo e amigável de cada tipo respectivo, com o novo Move Tutor localizado na Route 13. Draco Meteor é ensinado em Opelucid Gym Leader (Drayden ou Iris), mas a friendship máxima não é necessária. Além disso, se o jogador trazer um evento Meloetta para o Café Sonata em Castelia City, um músico vai ensinar-lhe o move Relic Song. Além disso, se o jogador traz um evento Keldeo dom Cobalion, Terrakion, e Virizion em sua party para Moor of icirrus, eles vão ensiná-lo Secret Sword.


Black 2 e White 2

Free Move Tutors


Shard Move Tutors

Existem Move Tutors que ensinam moves para 2, 4, 6, 8, 10, e 12 de uma cor de Shard específica. Estes Move Tutors ser encontrados em Driftveil City, Lentimas Town, Humilau City e Nacrene City.

O tutor em Driftveil City ensina moves em troca de Red Shards. O tutor de Lentimas Town ensina moves em troca de Blue Shards. O tutor de Humilau City ensina moves em troca de Yellow Shards. O tutor de Nacrene City ensina moves em troca de Green Shards.


Geração VI Move Tutors

X e Y


Omega Ruby e Alpha Sapphire

Free Move Tutors


Battle Resort Move Tutors

Move Tutors estão disponíveis no Battle Resort, imediatamente a esquerda do Pokémon Center. Quatro Tutors estabeleceram posições próximas um do outro, e ensinarão movimentos de Pokémon em troca de Battle Points. Os Tutors não são identificados de forma alguma, de modo que os moves ensinados em cada um são os seguintes, da esquerda para direita:


Geração VII Move Tutors

Sun e Moon

Nenhum comentário:

Postar um comentário