Protagonistas (Mangá)



Protagonistas dos volumes do mangá Pokémon são aqueles que seguiram a sua jornada com seus Pokémon na qual ganharam o foco principal de alguns determinados volumes. Abaixo segue informações de todos os protagonistas atuais de cada volume:

Red


O garoto protagonista da Primeira temporada começou sua jornada com Poliwhirl e um Bulbasaur que ganhou do Professor Carvalho, capturou um Pikachu que roubava comerciantes de Pewter e acabou se tornando o Campeão da 9ª Liga Pokémon de Kanto. É especialista em batalhas Pokémon. Seus Pokémon atuais são Venusaur, Poliwrath, Gyarados, Snorlax, Pikachu e Aerodactyl. Foi classificado e convidado a tornar-se o líder de ginásio da cidade de Viridian, porém recusou o convite. E recentemente desfez a troca do Charizard de Green pelo seu Venusaur. Na sua primeira aparição tinha 11 anos, e na última, 19.

Green


O rival de Red e neto do Prof. Carvalho. Começou sua jornada com Charmander. É considerado um profissional na área de treinamento de Pokémon. Em sua primeira aparição, tinha exatamente 11 anos e na sua última, 19; ficou em segundo lugar na Liga Pokémon de Kanto. Seus Pokémon são Charizard, Golduck, Machamp, Rhydon, Porygon2 e Scizor.

Blue


Inicialmente roubou o Squirtle do Professor Carvalho e enganou Red várias vezes, mas acabou se tornando boa amiga dele e de Green. Teve um passado sofrido com Silver. É especialista em evolução Pokémon. Tinha 11 anos na sua primeira aparição e 19 na sua última; ficou em terceiro lugar na Liga Pokémon de Kanto. Seu time é composto por Blastoise, Wigglytuff, Clefable, Granbull, Nidoqueen e Ditto. É possível utilizá-la nos jogos FireRed e LeafGreen.

Yellow


Protagonista da Segunda temporada. Essa pequena menina da Floresta de Viridian recebeu a missão de procurar Red, que estava desaparecido. Ela se disfarça de menino e sai por Kanto à procura do treinador, junto ao Pikachu do rapaz. Ela tem o poder de curar Pokémon e, mais a frente, captura uma Pikachu fêmea, que batiza de Chu Chu. Além de seu Pikachu, seu time é composto por Golem, Omastar, Dodrio, Butterfree e Raticate.

Gold


Protagonista da Terceira temporada. Sua personalidade lembra Red um pouquinho (ama e protege Pokémon e seus sentimentos, as vezes é irracional) e tirando isso age totalmente como a Blue, sendo bem mais vivo e até mesmo malicioso. Adora jogos, como bilhar (tanto que sempre carrega um taco de bilhar consigo e o usa em suas capturas), dados e cartas. Começou com Cyndaquil e se especializou em chocar ovos de Pokémon. Sua personalidade lembra um pouco a de Blue. Seu time é Typhlosion, Ambipom, Mantine, Politoed, Sudowoodo, Togekiss, Sunflora e Pichu. Nos games seu nome é Ethan.

Silver


Rival de Gold, roubou o Totodile do Professor Elm, é o filho do líder da Equipe Rocket, Giovanni. Teve um passado com Blue e é expert em trocas de Pokémon. Mesmo sendo como um irmão para Blue, tem uma personalidade mais semelhante à de Green. Seu time é formado por Feraligatr, Weavile, Gyarados Shiny, Kingdra, Honchkrow e um Ursaring.

Crystal

 

Ela começou sua jornada com Chikorita e acabou conseguindo os dados de todos os primeiros 251 Pokémon existentes até então. Gold a chama de "presidente do clube da seriedade", já que sempre leva tudo à sério. Crystal se torna assistente do Professor Carvalho e, mais a frente, orienta o treinador Emerald, na fase Battle Frontier. Lembra a personalidade de Red. Ela é especialista em captura de Pokémon. Ela possui oito Pokémon principais que ela alterna dependendo da situação, que são Meganium, Xatu, Smoochum, Parasect, Arcanine, Hitmonchan, Cubone e um Mr. Mime. Seu nome nos jogos ela se chama Kris, nos jogos Pokemon HeartGold & SoulSilver é substituída por Lyra

Ruby


Protagonista da Quarta temporada. É um coordenador Pokémon, filho de Norman. Veio de Johto para Hoenn e, por acaso, acabou escolhendo Mudkip como inicial. Odeia batalhas, mas quando precisa participar de uma, torna-se um grande competidor e dono de uma força incomum. Pode ser extremamente vaidoso e um pouco narcisista; e mesmo não demonstrando, tem uma queda por Sapphire. Seu time é formado por Swampert (Zuzu), Delcatty (Coco), Mightyena (Nana), Kirlia (Ruru), Castform (Popo) e uma Milotic (Mimi). Nos games seu nome é Brendan.

Sapphire


Rival de Ruby e filha do Professor Birch. É rude e age como um garoto. Inicialmente, era muito "masculina", usando uma roupa de folhas, até Ruby dar-lhe uma nova. Ela formou uma rivalidade com ele, despertando depois uma pequena atração, que vai aumentando, devido ao passado que ambos têm em comum. Tem como inicial o Torchic. Seu time é composto por Blaziken, Aggron, Donphan, um Wailord (que costuma ficar no mar), um Relicanth (idem ao anterior), e um Tropius. Nos games seu nome é May.

Emerald


Protagonista da Sexta temporada. Um garoto que gosta de batalhas, mas não de Pokémon. Recebeu, logo de imediato, uma missão do Professor Carvalho: capturar Jirachi na Batalha da Fronteira. Inicialmente não tinha nenhum Pokémon, mas um Sudowoodo e um Dusclops se uniram a ele. Tem uma conexão com Latios e Latias. Seu time atual é: Sudowoodo, Dusclops, Sceptile, Mr. Mime, Snorlax e uma Mantine.

Diamond


Protagonista da Sétima temporada. Ele é um comediante, assim como seu amigo Pearl, e recebeu um Turtwig, que agora é um Torterra por engano de Berlitz. Ele acha que se levar Berlitz de volta ao Mt. Coronet, receberá um prêmio. Desenvolveu uma forte queda pela garota, mas é tímido demais para expressar-se. Possui em seu time Munchlax, Torterra, Bastiodon, Lickilicky, Mamoswine e um Regigigas. Nos games seu nome é Lucas.

Pearl


Ele é um comediante, assim como seu amigo Diamond, e recebeu um Chimchar, e agora já é um Infernape, por engano de Berlitz. Seu time é composto por: Infernape, Chatot, Luxray, Buizel, Diglett e um Tauros. Nos games seu nome é Barry.

Platinum Berlitz


Protagonista da Oitava temporada (e heroína da Sétima). Vinda de uma rica família, tem que ir até o Mt. Coronet para participar de uma jornada pela qual todos os membros de sua família devem passar. Recebe a pasta do Professor Rowan e dá dois dos Pokémon por engano para Diamond e Pearl. Tem um Empoleon, Rapidash, Lopunny, Pachirisu, Frosslass e uma Cherrim. Nos games seu nome é Dawn.

Black


Protagonista da Décima temporada. Ele é um garoto que almeja se tornar um mestre pokémon e começou a sua jornada com um Tepig macho. Seu time é composto por: Emboar (Bo), Braviary (Brav/War), Musharna (Musha), Galvantula (Tula) e Carracosta (Goura). Nos games seu nome é Hilbert.

White


Ela estava a procura de um Tepig macho para um comercial de televisão, para contracenar com a sua Tepig fêmea, a Gigi (japonês nome Bubu-chan), quando viu o Tepig de Black, e acabou pedindo para ele emprestar o seu Tepig para ela durante as gravações do comercial. Perdeu sua Tepig para N, ficou muito mal por isso, sendo assim a Servine de N passou para o lado de White a acompanhando para onde ela fosse, depois de White nomeou-a "Amanda". Seu time é composto Serperior (Servine evoluida), Deerling (Jessica), Alomomola (Nancy), Stunfisk (Dorothy) e Solosis (Yunibō). Originalmente Black emprestou seu Braviary (Brav/War) para ajudá-la no desafio batalha do metrô, mas depois ela ficou com uma Vullaby, chamada "Barbara", e Braviary foi restituído para Black. Nos games seu nome é Hilda.

Black-two


Ele recebeu treinamento de Polícia Internacional, civil e militar. Ele é encarregado de procurar por quaisquer membros restantes do grupo vilão, Equipe Plasma. Quando disfarçado, ele age como um mulherengo, constantemente flertando com as garotas ao seu redor. Quando ele está no trabalho, ele assume uma personalidade mais séria e profissional. Por causa de suas habilidades de flerte, o superior também chama-o de Sr. Perfeito. Seu Pokémon inicial é Delwott. Seu nome nos jogos é Nathan.

White-two


Fazia parte da Equipe Plasma. Ela tomou o partido da facção do Team Plasma que estavam com desejo de N, libertar os Pokémon dos malignos seres humanos. Ela foi encarregada de guardar um micro chip com as matrizes de um dispositivo capaz de neutralizar uma máquina criada por Colress capaz de controlar Pokémon. Após a derrota da equipe no Capítulo Black e Whith, ela foi forçada a afastar-se de quaisquer vestígios de seu passado deixados para trás. Apesar disso, ela anseia pelo retorno do rei da Equipe Plasma. Seu nome nos jogos é Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário