Pokéblock



Pokéblocks são blocos de doces coloridos feitos para Pokémon e são usados principalmente para aumentar a condição de um Pokémon para Pokémon ContestsRSE ou Pokémon Contest SpectacularsORAS em uma das cinco áreas: Coolness, Beauty, Cuteness, Cleverness, and Toughness. Na Geração IV, o equivalente a Pokéblocks são Poffins.

Pokéblocks são usados para preparar um Pokémon para concursos, aumentando sua condição na categoria ou categorias apropriadas. Quanto melhor a condição de um Pokémon estiver na categoria em que estiver participando, melhor será o resultado do julgamento preliminar do concurso. Na Geração III, os Pokéblocks também podem ser usados na Safari Zone, para atrair Pokémon de certas Natures colocando Pokéblocks em alimentadores ou para fazer Pokémon selvagem menos provável escapar na batalha, jogando Pokéblocks neles.

Um Pokéblock Case é necessário antes que Pokéblocks possa ser feito, para armazenar os Pokéblocks que são feitos. Em Pokémon Ruby e Sapphire, o caso Pokéblock pode ser obtido falando com uma menina pequena no Contest Hall em Slateport City. Em Pokémon Emerald, ela está no Contest Hall em Lilycove City. Em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, o Pokéblock Case é armazenado no Pokéblock Kit, que é obtido de Lisia depois de entregar as Devon Parts e tentar sair de Slateport City. Na Geração III, os Pokéblocks são feitos em um Berry Blender em Concurso Salões, enquanto que na Geração VI, eles são feitos com um portátil Berry Blender no Pokéblock Kit.

(Pokéblock Case na geração VI)

Abaixo segue informações de cada Pokéblocks:

Pokéblocks

  • Red Pokéblock : aumenta o stats coolness de 1% a 3%;

  • Blue Pokéblock: aumenta o stats beauty de 1% a 3%;
  • Pink Pokéblock : aumenta o stats cuteness de 1% a 3%;

  • Yellow Pokéblock : aumenta o stats toughness de 1% a 3%

  • Green Pokéblock : aumenta o stats cleverness de 1% a 3%;

  • Rainbow Pokéblock : aumenta todos os stats de 1% a 3%.

Pokéblocks +

  • Red Pokéblock + : aumenta o stats coolness em 6%;
  • Blue Pokéblock + : aumenta o stats beauty em 6%;

  • Pink Pokéblock + : aumenta o stats cuteness em 6%;

  • Yellow Pokéblock + : aumenta o stats toughness em 6%;

  • Green Pokéblock + : aumenta o stats cleverness em 6%;

  • Rainbow Pokéblock + : aumenta todos os stats em 6%.

Preparando os Pokéblocks:

Para fazer os Pokéblocks é necessário ter o Pokéblock Kit.

(Imagem do Pokéblock Kit)

Como funciona o Pokéblock Kit?

Podemos criar pokéblocks adicionado duas ou quatro berries diferentes no kit e será gerado 4 pokéblocks específicos com base na cor da berrie adicionada.

Exemplo: eu coloco uma Oran berry, adiciono uma Rawst berry em seguida faço a mistura. Com isso terei 4 pokéblocks blue do tipo beauty.

Funciona bem assim, se adicionar berries azuis terá 4 pokéblock blue, se adicionar berries vermelhas terá 4 pokéblocks red e assim sucessivamente.

Para obter pokéblocks +, basta adicionar berries com um nivel de raridade maior, adicionando 4 berries vermelhas raras vai ter um pokéblock red +, o mesmo vale para as outras berries de cores diferentes.

(foram adicionados duas berry rosas no Berry Blender)

(O resultado obtido foram 4 Pink Pokéblocks devido a maior quantidade de berrys rosas que foram utilizados)

(Pokéblock no anime)

(May mostrando um Pokéblock) 

(Berry Blender no Anime)

Nenhum comentário:

Postar um comentário